Prisão de Sergio Cabral é mantida pelo TRF-4

Defesa do ex-governador do Rio Sergio Cabral teve habeas corpus negado ao alegar que STF definiu impossibilidade de execução provisória antes de trânsito em julgado.
-Publicidade-
Sergio Cabral continuará na prisão| Foto: Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania
Sergio Cabral continuará na prisão| Foto: Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania | prisão, sergio cabral, trf-4, habeas corpus

Defesa do ex-governador do Rio teve habeas corpus negado ao alegar que STF definiu impossibilidade de execução provisória antes de trânsito em julgado

prisão, sergio cabral, trf-4, habeas corpus
Sergio Cabral continuará na prisão| Foto: Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania
-Publicidade-

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou habeas corpus a Sérgio Cabral. A 8ª Turma rejeitou por unanimidade a alegação de que a prisão de Cabral seria inconstitucional.

O pedido teve como base o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a impossibilidade de execução provisória da pena antes do trânsito em julgado do processo.

No entanto, na decisão, o TRF-4 esclareceu que, mesmo já tendo sido condenado em segunda instância, Sergio Cabral cumpre prisão preventiva pela Operação Lava Jato.

Para o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator do habeas corpus no tribunal, o novo entendimento do STF não atinge prisões preventivas.

O magistrado frisou que a prisão de Cabral é cautelar, e não de execução da pena, e que, portanto, não viola o que diz o Supremo.

Em junho de 2017, Sérgio Cabral foi condenado a 14 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.

O então governador fluminense recebia propina da empreiteira Andrade Gutierrez para garantir a contratos de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Estado.

A condenação foi confirmada em segunda instância pela 8ª Turma do TRF-4 em maio de 2018.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site