publicidade
Brasil, Política

Pró-Brasil está em fase de cadastramento de projetos

Meta do governo é apresentar o programa até setembro. Interlocutores não descartam a possibilidade de entregá-lo antes do previsto

Braga Netto
Braga Netto está assintomático | Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil

Meta do governo é apresentar o programa até setembro. Interlocutores não descartam a possibilidade de entregá-lo antes do previsto

Ministro Braga Netto, da Casa Civil, trabalha para entregar o Pró-Brasil até setembro. Alguns apontam que o prazo pode até ser antecipado | Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil

O governo planeja apresentar o Programa Pró-Brasil até setembro. Mas interlocutores apontam que as novidades podem vir antes. O momento é de acolhimento de sugestões. Após as críticas iniciais à ação, que foi associado a uma política econômica desenvolvimentista, o Executivo decidiu dar um passo atrás para, futuramente, seguir dois à frente.

Receba nossas atualizações

Quando foi anunciado, o Pró-Brasil, que congrega medidas para alavancar o crescimento nacional, transpareceu ser um programa já estruturado, com diretrizes e estratégias definidas. O presidente Jair Bolsonaro encarregou, entretanto, seus ministros de montarem uma ação robusta norteada por propostas de diferentes setores da economia. É o que faz, atualmente, a Casa Civil.

O ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, responsável por coordenar o Pró-Brasil, cadastra projetos sugeridos para a inclusão do programa. Junto com a equipe técnica, ele faz uma análise de planos e projetos que sejam viáveis para o governo apresentar no escopo do programa final.

As análises sugerem, portanto, que muitas coisas serão analisadas. Outras, entretanto, poderão ficar de fora. Por isso, nesse pente fino, a Casa Civil adota toda a cautela possível para apresentar uma ação de Estado robusta e convincente ao mercado. O trabalho é muito, mas o Executivo não descarta apresentá-lo antes de setembro.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade