Frederico Paiva, procurador do Ministério Público Federal, se manifestou pela absolvição do ex-presidente Lula, o ex-ministro Gilberto Carvalho e mais quatro pessoas em um processo na Operação Zelotes. O petista e os demais envolvidos foram denunciadas por venda de medida provisória (MP) que beneficiou o setor automotivo em 2009. Segundo Paiva, “a acusação falhou em produzir prova acima de qualquer dúvida razoável sobre a denúncia”.
Em 2017, Lula se tornou réu por ter supostamente recebido propina de R$ 6 milhões, de um total de R$ 12 milhões, para abastecer campanhas eleitorais do PT. O restante da quantia teria sido distribuída entre os demais participantes do esquema. “Os agentes públicos favoreceram as montadoras de veículo MMC e Caoa ao editarem, em celeridade e procedimento atípicos, a Medida Provisória n° 471”, informa trecho da denúncia.
Leia também: “A operação que mostrou que todos são iguais perante a lei”, reportagem publicada na Edição 21 da Revista Oeste
É incrível a capacidade e rapidez que a “justiça ” se move nesses casos escabrosos.
Tenho verdadeiro ódio dessa foto do lladrão com a linguinha de fora . Se pudesse, eu o faria engolir essa língua podre e o mandaria para os infernos! Lula, eu tenho ódio de você!
Vergonhoso.
No Planeta dos Moluscos, todos os moluscos vermelhos marinhos fora d’água são Inocentes.o
O MP é um balaio de gatos tucanos, petistas, etc. Muito privilégio e pouca correção.
Nessa toada, deveriam dar entrada em pedido de beatificação do meliante, ops, cidadão nove dedos (mas que roubou como se tivesse duzentos)
Quanta vergonha desse país.
GOZANDO A NOSSA CARA!!!
VAGABUNDO FDP