Em Mato Grosso do Sul, professora chama Bolsonaro de ‘inimigo global’ em sala de aula

Questões de interpretação de texto culpam o presidente Jair Bolsonaro pelas mortes por covid-19 no Brasil -- e no mundo
-Publicidade-
Prova aplicada em escola pública de Aquidauana-MS | Foto: Rafael Tavares

O Ministério público de Mato-Grosso do Sul recebeu uma denúncia contra a professora Janete Mianutti, da escola Marechal Deodoro da Fonseca, em Aquidauana. Em uma prova de Língua Portuguesa, ela teria usado textos que atribuem ao presidente Jair Bolsonaro a responsabilidade pelo número de mortos durante a pandemia. Pior: ao melhor estilo dos panfletos de partidos de esquerda, aponta o presidente como um “inimigo global”.

“Por que o Brasil é visto como um problema mundial?”, diz o texto endereçado aos estudantes. “Quem é o inimigo global número um?”
-Publicidade-

Para Rafael Tavares, coordenador do Movimento Endireita-MS e autor da denúncia, houve tentativa de manipulação e doutrinação de esquerda explícita em sala de aula.

“Ela coloca a narrativa na prova e manipula os alunos a concordar com o texto. Isso é doutrinação clara em sala de aula”.
O coordenador do movimento publicou cópias das provas nas redes sociais. A professora também apoia publicamente candidatos do PT em campanhas eleitorais.
A Secretaria de Educação do Estado informou em nota que está ciente do ocorrido e monitora o caso para a possível abertura de uma sindicância. Caso a denúncia se confirme, poderá ser aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) de afastamento temporário da professora. A Promotoria tem prazo de um mês para se manifestar sobre a denúncia.
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.