Mais deputados federais declararam que irão votar contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2630/2020. Na noite deste domingo, 30, a plataforma pldacensura.com registra que 237 parlamentares estão publicamente em oposição ao avanço do Projeto da Censura.
No fim da tarde de sábado 29, o site — que se propõe a mostrar em tempo real a questão envolvendo a proposta — indicava que o PL seria rejeitado por 233 congressistas, o que indicou a virada do placar: antes, a maioria se mostrava favorável ao avanço do texto.
Enquanto o veto ao projeto segue conquistando mais adeptos no Legislativo, a quantidade de quem é a favor da aprovação segue em queda. Eram 232 na sexta, 223 no sábado e, agora, tal base está em 219.
O número de quem ainda não declarou como irá votar não sofreu alterações de ontem para hoje, com 57 deputados seguindo nessa condição. Ou seja, em pouco mais de 24 horas, quatro parlamentares mudaram de lado: da aprovação para a rejeição do projeto.
Projeto da Censura está na pauta da Câmara
O avanço de congressistas contrários à aprovação do PL 2630/2020 ocorre dias antes de ele ir à votação pelo plenário da Câmara dos Deputados. A expectativa é que o tema entre para a pauta da Casa na próxima terça-feira, 2.
A saber, a Bancada Evangélica anunciou, neste fim de semana, que vai votar contra a aprovação do projeto. O Republicanos seguiu nesse sentido. De acordo com o presidente nacional da sigla, deputado Marcos Pereira (SP), o PL pode ferir a liberdade de expressão.
Big techs e até jornalistas de esquerda se posicionaram contra a aprovação do texto relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). De acordo com o Facebook, a proposta é similar ao que ocorre em “regimes antidemocráticos”. O YouTube, nesse sentido, alegou que a liberdade de expressão será a maior derrotada caso o projeto vire lei.
Esse projeto eh um LIXO! Horroroso.
Eh bom LEMBRAR as ratazanas que frequentam a Câmara, que mais de 110 MILHOES DE ELEITORES são de Centro e de direita e CERTAMENTE NAO VOTARAO em quem se agarrar nesse governo e nas suas ideias RETRÓGRADAS E CORRUPTAS!
E O PLACAR DA MISÉRIA??
Desde que me entendo por gente nunca vi grandes nomes do jornalismo publicando sistematicamente, dia a dia, matérias apontando a miséria de salários e aposentadorias que recebem os trabalhadores no brazil e cobrando reajustes reais que devolvam o poder de compra e de uma vida digna dos cidadãos previstos na constituição. Não com o mesmo empenho, ênfase, como agora lutam, e é mais que justo, pela liberdade de expressão ameaçada pela agenda vermelha no poder. Será porque agora está em jogo a sobrevivência de muitos deles ? Será que estão realmente preocupados com a ‘liberdade’ do cidadão? Agora a constituição que garante a liberdade de expressão é diferente daquela que deveria garantir “um salário digno capaz de atender as suas necessidades vitais” ?? O que se sempre vimos foi o apoio da imprensa e desses ‘grandes nomes do jornalismo’ a cada maldade dos governos praticada contra os trabalhadores e aposentados. Redução de salários para ‘garantir empregos’, reajustes mínimos, redução de aposentadorias, aumento da idade para a aposentadoria, crime contra as pensões por morte, todas essas mentiras sempre foram apoiadas e defendidas pela ‘imprensa’. Nunca o consórcio ativista, a Oeste, Gazeta do povo, saiu em defesa dos trabalhadores e publicou ou publica uma campanha intensa verdadeiramente cobrando uma distribuição justa de renda. Por que ?? Por que agora os ‘jornalistas’ estão preocupados?? Esqueceram que o ‘porrete que bateu no Chico agora vai bater também no Antônio’ ???
Amanhã, 02/5, esse placar se inverterá, com a compra dos venais dePUTAdos.
Tem que avaliar se esses que declararam voto contra o PL, realmente são contra, ou estão esperando serem compradas por uma oferta maior? Os que estão quietos estão na mesma linha, vamos ver quanto isso pode nos render e aí decidimos.
90% do nosso congresso é corrupto e os 10% restantes estão esperando a oportunidade.
A liberdade de opinião e expressão foi consagrada na primeira constituição em 1824 outorgada por um imperador nos estertores do autoritarismo medieval assim é sagrada conquista de um povo e não pode ser revogada porque um bando criminoso empoderado liderado por um esquizifrênico vingativo tem medo das verdades que o povo lhes esfrega nas ventas fedorentas … quem dúvida tiver é só dar uma lidazinha nela.
Parabéns aos parlamentares que votam contra esse absurdo, os que votarem a favor vamos divulgar sem parar seus nomes, estes estão contra o povo e o Brasil.
Se esse decreto passar sera o fim da liberdade de expressao, nao poderemos mais emitir opiniao, vamos acompnhar de perto nosso deputado
Quando um parlamentar for mal tratado por um seguidor ele vai ter que aguentar o resto da vida sem poder bloqueá-lo.
Vai escutar todos os impropérios pelo resto de sua vida política.
Este ABSURDO não pode passar.
a gente sabe bem pq a “””””bancada evagelica””””” nao quer essa PL. sabem muito bem o quanto vao ser prejudicados. se eles estao de um lado, estou completamente do outro
Que o povo guarde bem o nome dos 219 que até agora que estão votando a favor da censura! Vida curta na política para todos.
Projeto é uma aberração, os deputados que tenham dignidade, NÃO PODEM APROVAR A CENSURA. PL É UMA VERGONHA.
Só estão esquecendo que eles tbém estarão prejudicados!
Parabéns aos parlamentares que votam contra esse absurdo, os que votarem a favor vamos divulgar sem parar seus nomes, estes estão contra o povo e o Brasil.