Projeto do Novo quer tirar monopólio do impeachment de Lira

Pedido passaria a tramitar na Câmara se recebesse 257 votos
-Publicidade-
Os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Jair Bolsonaro (República) no lançamento do Plano Safra | Foto: Wallace Martins/Estadão Conteúdo
Os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Jair Bolsonaro (República) no lançamento do Plano Safra | Foto: Wallace Martins/Estadão Conteúdo

A deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP) e outros parlamentares da sigla querem reduzir os poderes do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). No início deste mês, o grupo apresentou um projeto de resolução (PRC) que estabelece: 1) Lira teria um prazo total de sessenta dias para dar resposta aos pedidos de impeachment; 2) o documento é admitido e começa a tramitar se receber 257 votos dos congressistas.

O regimento da Câmara estabelece que cabe ao presidente da Casa decidir qual e quando será aberto o impeachment do Executivo.

Também assinam o PRC outros quatro membros da legenda: Paulo Ganime (RJ) Alexis Fonteyne (SP), Tiago Mitraud (MG) e Vinicius Poit (SP). Pedidos anteriores com o mesmo objetivo do apresentado pelo Novo já tinham sido feitos pelos deputados Henrique Fontana (PT-RS), em maio deste ano; e Denis Bezerra (PSB-CE), em maio de 2020. Aguardam apreciação na Câmara dos Deputados cerca de 130 pedidos de impedimento de Bolsonaro.

-Publicidade-

Leia também: “PT vai ao STF para obrigar Lira a apreciar impeachment de Bolsonaro”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Partido Novo??? Novo em que?? São mais do mesmo! Enganaram por alguns meses. Agora foram desmascarados. Nunca reagiram aos abusos do Nhonhô com tanta virulencia. São falsos e mentirosos.

  2. O novo envelheceu muito rápido !!!! Esse partido deveria retornar para o Roberto e Cia que deixaram o partido pq não existe nada de novo nós que estão ai.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.