Os presidentes Luís Roberto Barroso (STF) e Cármen Lúcia (TSE) deram uma breve coletiva de imprensa na Corte Eleitoral, neste domingo, 6.
Barroso voltou a defender o sistema eleitoral brasileiro. “Provavelmente, o melhor do mundo”, disse o ministro. “A democracia é isso: a rotina onde as pessoas votam e se manifestam. As maiorias governam com o compromisso de respeitar as regras do jogo.”
O presidente do STF lembrou ainda que as eleições municipais deste ano ocorrem no 36º aniversário da Constituição, “o mais longo período de estabilidade institucional da República Brasileira”.
Leia também: “A civilização do ministro Barroso”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 237 da Revista Oeste
essa bichona acha que convence alguém?
Barroso o maior idiota do supremo. E agora o maior mentiroso da história. Dizer que a urnas são confiáveis sem ter uma contra prova com voto impresso é uma piada.
A opinião desse ministro é muito importante para ele e para os seus seguidores. Ele sabe o que fala. Durante dez anos afirmou que o Cesare Battisti era inocente; sentiu-se elevado espiritualmente na presença de João de Deus, o estuprador. O que ele fala tem o valor de uma nota de três reais. Mas, uma coisa pode ser dita em seu favor: ele é a única alma viva que acredita no que ele fala.
Ouvindo Barroso parece que o STF respeita os outros poderes, o que não é verdade. Nos dias que correm é o STF que não respeita as regras do jogo.e conspurca democracia.