Gilberto Kassab coloca cinco aliados na disputa
O PSD tende a evoluir no projeto de lançar candidato próprio à Presidência da República em 2022. Ao menos essa é a atual diretriz interna, afirmou na noite desta segunda-feira, 30, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
Leia mais: “O que as eleições de 2020 têm a dizer sobre 2022?”
A estratégia a ser seguida para a eleição de daqui a dois anos foi reforçada por Kassab durante entrevista à emissora CNN Brasil. O plano considera, inclusive, realizar “processo seletivo” no ano que vem entre alguns dos políticos da sigla, explicou o dirigente e ex-prefeito de São Paulo.
Nesse sentido, Kassab anunciou cinco concorrentes ao futuro posto de candidato a presidente pelo Partido Social Democrático. Segundo ele, dois deputados federais, dois senadores e um governador compõem os nomes em discussão no momento. São eles:
- André de Paula — deputado federal por Pernambuco;
- Antonio Anastasia — senador por Minas Gerais;
- Fábio Trad — senador por Mato Grosso do Sul;
- Carlos Massa Ratinho Júnior — governador do Paraná;
- Otto Alencar — deputado federal pela Bahia.
Gilberto Kassab não explicou, no entanto, como se darão as prévias do partido na busca por representante no Palácio do Planalto. Por fim, mesmo ressaltando a diretriz do partido de investir em candidatura, ele lembrou que “coligações poderão acontecer”.
Leia “Os vencedores — PSD e Democratas avançam e projetam dois caciques partidários”, reportagem produzida pelo editor-executivo Silvio Navarro e publicada na capa da atual edição da Revista Oeste.