PSDB pede criação de CPMI contra Bolsonaro

Partido quer investigar se houve crime de responsabilidade ou comum por parte do presidente, devido ao que declarou o ex-ministro Sergio Moro,
-Publicidade-
Foto: Marcelo Casal Jr. / AgÊncia Brasil
Foto: Marcelo Casal Jr. / AgÊncia Brasil

Partido quer investigar se houve crime comum ou de responsabilidade por parte do presidente, devido ao que declarou o ex-ministro Sergio Moro

Foto: Marcelo Casal Jr. | Agência Brasil
-Publicidade-

O PSDB foi o segundo partido a pedir a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) contra o presidente Jair Bolsonaro após as declarações do ex-ministro Sergio Moro de que ele queria trocar a direção da Polícia Federal para poder interferir em investigações da entidade.

Ainda nesta sexta-feira, o PSB já havia feito pedido semelhante.

“Em seu pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro mais atacou Sergio Moro do que prestou esclarecimentos sobre os fatos graves a ele imputados pelo ex-ministro da Justiça”, disse em nota o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio.  “A gravidade se eleva com a apresentação por Moro ao Jornal Nacional de mensagens em que o presidente cobra mudanças na Polícia Federal.”

Por essa razão, Sampaio completa que o partido optou por pedir uma CPMI para apurar se o presidente cometeu crimes de responsabilidade, que podem levá-lo a um processo de impeachment, ou crimes comuns, pelos quais poderia responder penalmente.

“Esse é o caminho mais adequado para que respostas rápidas e convincentes sejam dadas ao país, num momento de grave turbulência econômica e social”, concluiu.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

19 comentários

      1. Estamos avançando. O PSDB acordou do sono profundo. Aécio ainda é o presidente do partido? Que bom, os sociais democratas inventados por FHC, comunistas em sua essência, em quem confiamos durante décadas, se redmiram e exigirão do centrão, keia-se pau mandado Botafogo, pautar a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado.

      2. Acho que cabeças começaram a rolar não nessa ordem mas: Alexandre Morais, fhcê(ainda mais demoralizado), Maia, Alcolumbre e outros; a segunda fase do nosso governo vai ser divertida.
        Em tempo: A cabeça do traidor Moro já caiu! Kkkkk

    1. O oportunismo de sempre, dos mesmos de sempre. Não estão nem aí para o País. O que teria que investigar é se houve premeditação do ex Ministro, e se há envolvimento de políticos ou partidos nisso.

    1. O mesmo q LAVATOGA. PORRA alguma. Pautar a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado é a urgência da NAÇÃO. O resto é falar em 22, num país moldado pelos comunistas em 88, PARA NUNCA DAR CERTO. Não adianta elegermos Santo André ou Santo Onofre, Novo ou Velho, ninguém governa este PAÍS. Fora STF como é composto. Fora CONGRESSO CORRUPTO e em CONLUIO com parte do judiciário.

      1. PSDB partido social-democrata ,mas na verdade é comunista. Fundado por um outro comunista socialista ,FHC, com alguns membros já indiciados pela polícia na fila esperando a condenação e vem falar de abrir CPMI? E contra Mouro vai abrir também?

  1. Não é esse partideco que sempre deu vida mole ao PT? Que seu líder maior sempre vive rasgando elogios ao Lula? Partido que não teve a coragem de expulsar Aécio Neves por envolvimento em corrupção? Não é o partido do ditador João Doria, responsável por prisões e maus-tratos de cidadãos de bem durante a pandemia? Bom, esse é o PSDB, partido de carteirinha de muitos jornalistas “imparciais” da imprensa brasileira.

    1. Partido da Social Democracia BIONICA, já que é + 1 partido comunista, travestido de social democracia, de liberal. Como Eduardo Oinegue e Reinaldo Azevedo, como Maynard e Franklin Martins.
      NÃO QUEREMOS COMUNISMO NO BRASIL, as urnas já mostraram, mas através do centrão, em conluio com o STF , colocam-nos 1 camisa de força, e tentam até 1 parlamentarismo branco. O POVO BRASILEIRO está alerta,é iminente a PRESTAÇÃO DE CONTAS com o LEGISLATIVO, PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado

    2. Gostaria de ver comentário da revista a respeito das críticas e outras colocações que o presidente fez e sobre as reacoreações pós a respeito do ex-ministro Mouro.

    1. Há muito tempo que o PSDB acabou. Mas, de vez em quando, aparecem algumas de suas múmias para tentar nos assustar. Deveriam ficar quietas em seus sarcófagos.

  2. Que respostas rápidas sejam dadas ao país?? Quem está perguntando? Vcs deputados é que querem cavar qualquer coisa para matar de vez a pobre democracia Brasileira. Não aceitam a eleição, e não querem deixar que o Presidente escolhido por 57 milhões de eleitores trabalhe e termine seu mandato. Patético!

  3. Como havia dito o herói de pés de barro Sérgio Moro entregando o Brasil aos tubarões que ele outrora combateu e agora se juntando a eles.

  4. Não vemos o mesmo empenho do PSDB quando a alta corte de justiça resolve que pode investigar e legislar, tutelando o poder executivo. O PSDB é muito eficiente e rápido quando se trata de derrubar um presidente conservador e implantar um parlamentarismo branco, ignorando a vontade popular. Parlamentarismo imposto pelos caciques políticos, sem uma prévia reforma política que adote o voto distrital e elimine a quantidade absurda de partidos insignificantes, é o mesmo que golpe.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site