À medida que o segundo turno se aproxima em São Paulo, os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) recebem apoios estratégicos. O PSDB, por meio da Federação PSDB Cidadania, declarou apoio a Nunes logo depois da divulgação dos resultados, na noite do domingo 6.
Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto e presidente da entidade, acredita na continuidade do “importante trabalho” na capital paulista.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em nota oficial, o PSDB destaca a trajetória de Nunes e aponta sua experiência como um fator crucial para a transformação de São Paulo. “Contamos com o apoio dos eleitores para garantir que a cidade continue no caminho do progresso”, disse o comunicado.
Enquanto PSDB oferece apoio a Ricardo Nunes, demais candidatos divergem em seu posicionamento
Por outro lado, José Luiz Datena, candidato derrotado, decidiu não apoiar nenhum dos candidatos no segundo turno. Ele anunciou essa decisão ontem, mantendo-se neutro no processo. O desempenho do PSDB nas eleições de 2024 foi o pior registrado em São Paulo, fato que pode influenciar as futuras estratégias políticas do partido.
+ PT sofre derrota acachapante e termina primeiro turno sem prefeitura nas capitais
Já a deputada Tabata Amaral (PSB) declarou apoio a Guilherme Boulos. Tabata, que ficou em quarto lugar na corrida eleitoral, convocou uma coletiva para anunciar sua decisão. Ela enfatizou seu “histórico de posicionamentos firmes”, afirmando que nunca se omite e nunca opta por votos nulos ou abstenções.
“Então, antes mesmo de falar com qualquer pessoa, porque eu fiz questão de vir aqui dar essa declaração sem falar com nenhum dos candidatos, eu queria dizer a vocês que, no segundo turno, eu votarei em Guilherme Boulos”, disse ela a jornalistas. “Esse é um voto por convicção, não é um voto negociado. Eu não vou subir em nenhum palanque”, afirmou.
A deputada garantiu que não vai “negociar nenhum cargo”.
+ Tarcísio comemora Ricardo Nunes no 2° turno
Nas eleições, Tabata Amaral obteve 9,91% dos votos, ficando atrás de Pablo Marçal (PRTB), que conquistou 28,14%.
Leia também: “Eleições: 83 deputados federais e 4 senadores são candidatos“
Agora fiquei muitíssimo preocupado… rsrsrs… a robozinha programada pelo lehmann apoia o boulos. Alguém poderia esperar outra coisa dessa comunistinha de laboratório?
A menina tábata é uma bobinha marxista, um pouco inteligente, que ainda nada sabe sobre a vida real, faz sentido esse apoio ao boulos, líder dos invasores de propriedades em S.Paulo; ao menos era, agora já na sinecura deputado, não sei, mas apoia.
Razão pela qual foi um erro não apoiar o Ricardo Sales!
Não basta ganhar eleição e um conservador saber perder com dignidade!
Ganhar a qualquer preço é igual a falsificar receita!
Realmente, o “apoio do DaPena (1,8%) seria fundamental KKKKK
y
A direita totalmente desorientada… dividiram forças, atacaram-se e puseram em risco as duas maiores capitais do país! O Rio sucumbiu ao fisiologismo e elegeu a raposa para tomar conta do galinheiro, apoiada por pastores vorazes! São Paulo corre o risco de cair de joelhos diante da esquerda! Parabéns, caciques da direita nacional, sua infantilidade e arrogância ganharam a eleição para os adversários!!