Em decisão unânime, a Executiva Nacional do PSL aprovou nesta terça-feira, 28, a convocação de uma convenção conjunta com o Democratas (DEM) para oficializar a fusão entre os dois partidos. O evento foi marcado para o dia 6 de outubro, em Brasília.
“Nosso desejo é que o partido nasça como o maior e mais importante partido do Brasil, sobretudo no número de candidatos a governador nas eleições de 2022”, afirmou o presidente nacional do DEM, ACM Neto, em entrevista à CNN Brasil na segunda-feira 27.
Leia mais: “PDT convida Datena para ser vice de Ciro ou candidato a governador”
Segundo o ex-prefeito de Salvador, o futuro partido terá “um projeto nacional próprio” e deve lançar “uma candidatura a presidente da República”.
Leia a nota do PSL
“Em reunião na tarde desta terça-feira, 28/09/21, a Executiva Nacional do PSL autorizou por unanimidade a convocação de uma Convenção Nacional Conjunta do PSL e do DEM para deliberar sobre a fusão entre os dois partidos. O evento acontecerá no dia 6/10/21, a partir das 9h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Na ocasião serão aprovados os projetos comuns de Estatuto e o programa do novo partido. Também será eleita a Comissão Executiva Nacional Instituidora, órgão nacional que promoverá o registro do novo partido.”
Leia também: “‘Noivos’, DEM e PSL avançam em processo de união”