O vereador Toninho Vespoli (Psol-SP) protocolou um pedido de cassação de mandato contra Rubinho Nunes (União Brasil), também vereador da cidade de São Paulo. A acusação é de “difamação e perseguição” ao padre Júlio Lancellotti e a organizações sem fins lucrativos.
Rubinho Nunes é autor da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ONGs na cracolândia.
No pedido, Vespoli alegou que Rubinho Nunes utilizou as redes sociais para “alegar de forma absurda” que as entidades “contribuem para a disseminação da miséria” e fazem “apologia do crime organizado”. Para o vereador do Psol, a CPI serve como “bode expiatório” para incriminar o terceiro setor na região da cracolândia, especialmente o padre Júlio Lancellotti.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Rubinho Nunes, ao invés de realizar sua função típica legislativa para o combate embasado e científico para o tratamento da população cracolândia, prefere, injustificadamente e baseado em informações falsas, instaurar uma CPI contra o trabalho humanista desenvolvido por entidades e por figuras, como o padre Júlio, para auxiliar aqueles que são marginalizados”, escreveu Vespoli. “O vereador se aproveita de sua posição como representante legislativo para cometer atos criminosos, com previsão no Código Penal. É importante ressaltar que a imunidade parlamentar não deve ser confundida com a prática de atos tipificados no Código Penal, como os crimes contra a honra.”
Entenda o caso que envolve Júlio Lancellotti
Rubinho Nunes entrou com um pedido de instauração de CPI para investigar as ONGs ligadas a Lancellotti. “As ONGs e demais cafetões da miséria vão ter de se explicar”, escreveu o vereador, nas redes sociais.
+ Dom Odilo Scherer quer ouvir as ‘denúncias gravíssimas’ sobre padre Júlio Lancellotti
O padre Júlio Lancellotti se manifestou e disse que Nunes e seus aliados “ficam personalizando e criminalizando para fugir do debate da questão”.
Se a Casa seguir com os trabalhos, a CPI vai investigar, inicialmente, o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, conhecido como Bompar, e o coletivo Craco Resiste. Espera-se ainda uma oitiva com Lancellotti.
Uma reportagem exclusiva de Oeste revela que uma perícia contratada por Nunes confirmou a veracidade de uma videochamada íntima entre Lancellotti e um adolescente de 16 anos, em fevereiro de 2019. O sacerdote nega todas as acusações.
Leia também: “PT quer Nobel para o padre Júlio Lancellotti”
O Partido SO de Loucos ( Psol), a cada dia mostra as suas maléficas garras.
O mais equilibrado dali, joga pedra na sombra…..
Para a esquerda, tudo que não seja atrapalhado por ela ou seus cúmplices é crime e górpi… com mandam na ju$ti$$a e na imprensa, podem tudo.
Quem deveria ser cassado é o PSOL. Sempre defendendo pessoas e causas erradas, sempre contra os brasileiros e o Brasil.
Psol e o ânus da política.
A CPI tem que seguir o seu curso normal, O padre Lancelotti tem que ser investigado, juntamente com o PSOL. Se a CNBB se omitiu, o povo tem que fazer a sua parte, através de seus representantes.
Esse padre não pode continuar impune. De longa data ele vem seduzindo menores, já deu até um SUV de Luxo para um deles se calar.
Descobrir a verdade nem pensar né?
O cara foi estava se masturbando para um menor. O que é isso? É poste fazendo xixi no cachorro. A sociedade está doente, os políticos cada vez mais mal intencionados. Onde vamos parar, humanidade?
Esse padre importunou sexualmente um menor de idade e não teve toc-toc-toc? Tem algo na contra-mão. Desse jeito ainda vão criar o Partido dos Prazeres Solitários.
E o vereador Vespoli não está aproveitando do seu cargo para impedir uma apuração de condutas suspeitas? Esse PSOL parece estar sempre do lado dos criminosos.
Só faltava uma ONG entitulada “Cracó Resiste”. Até o nome e uma ofensa para as pessoas q filhos, amigos e familiares que foram abduzidos por essa droga e outras drogas malditas. Pelo menos tenha a decência e por um novo do tipo vamos acabar com cracolandia, ou algo que remeta de fato acabar com aquela realidade. E tornar o local um lugar livre de drogas.
Caso clássico de o poste mijar no cachorro. Inversão total de censo de ridículo
É o que faltava mesmo , capim comendo o boi kkkkkk