O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reforçou a tese segundo a qual Israel comete genocídio na Faixa de Gaza. A sigla se manifestou nesta segunda-feira, 19, um dia depois de o petista comparar a contraofensiva israelense na Palestina ao Holocausto.
Saiba mais: “Ministro da Defesa de Israel diz que acusação de Lula é ‘ultrajante e abominável’“
No domingo 18, durante coletiva de imprensa na Etiópia, Lula disse que a reação de Tel-Aviv é similar ao extermínio de 6 milhões de judeus, promovido pelo nazista Adolf Hitler.
No Twitter/X, o Psol enumerou aqueles que seriam os crimes cometidos pelos israelenses em Gaza. Desde 7 de outubro de 2023, quando terroristas do Hamas assassinaram mais de mil cidadãos em solo israelense, Tel-Aviv começou sua contraofensiva.
Terroristas do Hamas agradecem a Lula por ataque a Israel
A organização terrorista agradeceu ao presidente Lula pela declaração contra Israel. Conforme comunicado no Telegram, o Hamas disse que “aprecia” as palavras do presidente e chamou Israel de regime “sionista”.
“Apreciamos a declaração do presidente brasileiro, que descreveu aquilo a que o nosso povo palestino é submetido na Faixa de Gaza, como um Holocausto”, escreveu o Hamas. “O que os sionistas estão fazendo hoje em Gaza é o mesmo que Hitler fez aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.”
Leia mais: “Deputados preparam pedido de impeachment de Lula por fala sobre Israel”
O Hamas apelou para a comunidade internacional e pediu às autoridades que considerassem as declarações de Lula.
“Apelamos ao Tribunal Internacional de Justiça para que leve em consideração a declaração do presidente brasileiro sobre as violações e atrocidades que o nosso povo palestino está sofrendo nas mãos do Exército de ocupação criminoso e dos seus colonos terroristas”, alegou o grupo.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
O que Israel está esperando para romper relações diplomáticas com o Brasil. Quer uma ofensa maior? Não existe ofensa maior do que foi proferida por Lula, esse energúmeno.
Imagina se esses PSOLnhentos não passam e pano e defendem para as asneiras que o cachaça fala.
Essa lata de lixo nao pensa, arrota!