Partido tem candidato à prefeitura de Macapá
As derrotas de Marília Arraes no Recife e João Coser em Vitória fizeram o Partido dos Trabalhadores deixar o processo eleitoral de 2020 sem a conquista de nenhuma capital. Entretanto, a legenda ainda busca mudar esse fato. Para isso, aposta na candidatura do Professor Marcos Marques para prefeito de Macapá.
Leia mais: “Como foi o desempenho de petistas na região metropolitana de São Paulo”
A capital do Amapá teve seu processo eleitoral adiado devido aos apagões que atingiram parte do Estado da Região Norte no início do mês. Com isso, o primeiro turno será realizado somente no próximo domingo, 6. Caso ninguém obtenha mais de 50% dos votos válidos, o segundo turno ocorrerá em 20 de dezembro.
Além do petista, que poderá ostentar o título de único prefeito de capital estadual pelo partido de esquerda a partir de 2021, outros nove políticos tentam assumir o Poder Executivo de Macapá. Confira, abaixo, a lista completa divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
- Cirilo Fernandes — PRTB;
- Dr. Antônio Paulo Furlan — Cidadania;
- Gianfranco Gusmão — PSTU;
- Guaracy Batista — PSL;
- Haroldo Iram — PTC;
- João Alberto Capiberibe — PSB;
- Josiel Alcolumbre — DEM;
- Patrícia Ferraz — Podemos;
- Paulo Lemos — Psol;
- Professor Marcos Marques – PT.
Acredito que além de um provável sucateado aeroporto, não sei bem como é por lá e nem quero saber, deve ter uma linha de barcaças para acessar aquele território que, a meu ver, deveria ser rebaixado à condição de território federal, dada à dependência total do governo federal. Quem sustenta aquela porcaria, são o funcionalismo público que vive às custas do povo. A incipiente produção que existe por lá é alguma industria extrativista e olhe lá. E voltando ao assunto do post, esse petista já pode ir tirando o cavalinho da chuva, lá quem manda naquela joça é o Alcoolumbre.
Se o PT ganhar em Macapá estará demonstrado que a cidade além de apagão elétrico , também sofre de apagão de idéias.
Macapá é isolado do País, só existi acesso por avião.
O Governo Federal atual tenta integrá-lo ao Brasil, haja visto a usurpação de nossos recursos por estrangeiros da à proximidade e facilidade de acesso via a Guiana Francesa.
Macapá não merece o PT; aliás, nenhum de nossos estados!
Já perdeu. E se quiser confirmar, faça o professor Marcos como fez o Nilmario Miranda candidato derrotado aqui em BH.
Grave uma propaganda com a fala do luladrão.
Só seria eleito se a disputa fosse no Rio de Janeiro. Eita povo que gosta de ser roubado? Acabam de voltar com Eduardo Paes aos cofres municipais .