Na semana passada, os deputados federais Erika Kokay (PT-DF) e Alencar Santana (PT-SP) protocolaram um requerimento para a criação da Frente Parlamentar Mista pela Reestatização da Eletrobras. O movimento começou, depois de o presidente Lula atacar a venda da empresa, durante o governo Bolsonaro.
Em um café com blogueiros de esquerda, o petista chamou a desestatização da companhia de “bandidagem”. Segundo o petista, foi algo “errático” e de “lesa-pátria”. Ele defendeu a revisão do contrato de participação do Executivo nas ações da empresa, para que haja mais representantes da União no conselho diretor.
“Possivelmente, o advogado-geral da União vai à Justiça, para que a gente possa rever esse contrato leonino contra o governo”, anunciou. Lula considerou “irracional” e “maquiavélico” o fato de o governo ter “apenas” 40% das ações, mas só poder participar da direção da empresa como se tivesse 10%. “Nós não podemos aceitar”, disse. “Se amanhã tiver interesse de comprar as ações, as nossas valem três vezes mais do que o valor normal para outro candidato.”
Os ataques de Lula à venda da Eletrobras são antigas e se intensificaram durante a campanha eleitoral. Mas, desta vez, o presidente revelou que o governo deverá se mexer para mudar a dinâmica de sua participação na empresa.
A Eletrobras foi capitalizada em junho de 2022 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, por pouco mais de R$ 30 bilhões. Na época, estabeleceu-se o preço de R$ 42 por ação.
Como foi falado recentemente……Marcha à ré acelerada no desenvolvimento e crescimento do Brasil como nação moderna!!!
O ladrão e a quadrilha estão fazendo o que o chefe da quadrilha falou durante a campanha. Espero que o paramento não se deixe comprar pelas propostas tentadoras de cargos e benefícios oferecidas pelo ladrão chefe. Tenham um mínimo de senso de civismo e olhem para o que está por acontecer com nossa Nação, caso os retrocessos continuem acontecendo.
Depois dessa, quem irá querer investir no Brasil ?
A insegurança jurídica afasta qualquer investidor.
Ponto.
O Partido Terrorista é a inversão de valores, a desconstrução da lógica e da tradição. Enfim, é um partido terrorista mesmo!
Não querem se irmanar ao pensamento ocidental. Não querem por em prática o conhecimento desenvolvido a duras penas pelos economistas. Friedrich Rayek, um grande pensador e economista, por exemplo, escreveu por décadas, aprimorando suas ideias que provaram ser o comunismo um erro.
O PT só pensa em circo para exibir o quanto são capazes de roubar do pagador de imposto e, mesmo assim, captarem ainda mais recursos humanos (aí os drogados fazem um papel essencial) para aumentar a POPULARIDADE.
Ser popular não indica que esteja no caminho certo.
Mas o ladrão e sua gangue NUNCA irão aprender essa lição.
A ideia é desestabilizar, primeiro ataca o BC, agora a Eletrobras, querem trazer o caos aos investimentos externos.
Faz o L
E o tal do Alckimin assiste a essa bandidagem do Lula sem se manifestar? Afinal, o que foi lá fazer como vice do candidato que “voltou a cena do crime”?
Tudo dentro do esperado, um bandido e sua quadrilha posando de mocinhos.
Voltaremos ao passado e a corrupção
Tem que arrumar empresas para os esquerdopatas, os famosos cabides de emprego
Caso reverta a privatizacao será o maior cabine de emprego. Como sempre foi. Setor elétrico tem capilaridade em todo país. Norte, Nordeste, centro Oeste, Sudeste e Sul. Partido do atraso e da corrupção.
Janja : ” ……………… 1.º de janeiro de 2005, aos 38 anos, Rosângela ingressou na Itaipu Binacional….. , de maneira que ela foi selecionada por meio de análise de currículo e entrevista.” Salário de 2019 : R $ 20.000,00 . ( + e + bocas. A sugação ao Erário é infinita pelos porcos ).
O LULAPETISMO NO DESESPERO DE CONTROLAR O BRASIL, TEM CONTRA SI A LUTA DE UM PATRIOTA, JAIR MESSIAS BOLSONARO, TALVEZ SEJA O ÚLTIMO ATENTAR DETER O COMUNISMO E SOCIALISMO, NESSA EMPREITADA NA AMÉRICA DO SUL.
O BRASIL É O CELEIRO DO MUNDO, É TODOS NÓS SABEMOS A INTENÇÃO DO PT E DOMINAR TODO TERRITÓRIO NACIONAL E, PARA ESSA EMPREITADA, O PT COMPRA À MÍDIA VIDE A BAND, GLOBO, POLÍTICOS, JUÍZES E ATÉ MILITARES DE ALTA PATENTES. PROVA DISSO É A DIVISÃO ENTRE AS FORÇAS ARMADAS, A IMPRENSA NOTICIOU QUE UM GENERAL 4 ESTRELAS SE BANDEOU AO PT.
A LUTA DO POVO BRASILEIRO E DO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO É ÁRDUA, POIS, A LUTA É DESPROPORCIONAL, É A LUTA DE UM HOMEM CONTRA TODO UM SISTEMA PODRE E CORRUPTO, QUE SE POSSÍVEL VENDERIAM A PRÓPRIA MÃE PARA LOCUPLETAR-SE.
AGORA A ELEIÇÃO DO EX-PRESIDIÁRIO QUER CONVOCAR O PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO QUE NÃO DA CASTA POLÍTICA CORRUPTA BRASILEIRA É, COM O FITO PROPÓSITO DE DESGASTAR A IMAGEM DO PRESIDENTE AOS DESAVISADOS QUE CONTINUAM A SER LUDIBRIADOS E ENVOLTOS EM MENTIRA PELA VELHA MÍDIA E SUA FALSA NARRATIVA DOS FATOS.
A manchete dessa matéria deveria ter ficado assim: “PT articula COMPRA DE VOTOS pela reestatização da Eletrobrás”.
No final, o ministro Vital do Rêgo estava certo. Ele previu corretamente que a privatização da Eletrobrás acarretaria em aumento das tarifas de energia elétrica. Faz 7 meses que a privatização ocorreu e a tarifa só aumenta. No fim quem se prejudica é a base da pirâmide.
Se isso acontecer, será o último prego no caixão!! Pode enterrar o finado Brasil!! Não existirá mais segurança jurídica para novos investimentos no país!! Venezuela a vista !!!
Brasil, o país onde alguns políticos com a mente paralisada no século XVIII insistem em manter Estado Empresário. É coisa de comunista atrasado que deseja tudo para si.
Essa esquerda maldita só está interessada em ficar mamando nas tetas das empresas estatais e manter o cabide de empregos aos “cumpanheros”.
E os otarios que paguem impostos escorchantes para a farra com o dinheiro público continuar.