PT ataca privatização dos Correios e dá apoio à greve

Empresa foi usada pelo partido no escândalo do Mensalão, em 2005
-Publicidade-
Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Empresa foi usada pelo partido no escândalo do Mensalão, em 2005

PT
Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, declarou apoio ao movimento grevista dos Correios, cujos funcionários cruzaram os braços para manter privilégios e contra a privatização da companhia. “Todo apoio à greve dos trabalhadores dos Correios contra a tentativa de retirar direitos e privatizar a estatal. Ainda mais fundamental na pandemia, é preciso garantir proteção à saúde dos empregados. Não à venda do patrimônio brasileiro!”, afirmou Gleisi na terça-feira 18. Conforme o site da legenda, parlamentares do PT na Câmara também garantiram que vão respaldar a paralisação. Oeste noticiou que, entre a lista de benefícios, tidos como “principais” pelos funcionários da estatal estão o “vale cultura” e o “vale peru”.

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

    1. Os correios e uma das wmpr3sa que devem ser privatizadas imediatamente. Fazer greve num.momento como este mostra a sensibilidade dos funcionários estáveis da estatal. Menos estado. Privatizar é diminuir cabo de de emprego w foco de corrupção. Alem dsso, o.pt usou e abusou do postalis . Se o.pt defende , sinal que devemos ir no caminho oposto.

  1. Onde é que Gleisi, o PT, os gordos pelegos dos Sindicatos e a claque de aluguel estavam, enquanto o próprio PT saqueava os Correios e seu Fundo de Pensão? É bom lembrar que os Correios foram o embrião do Mensalão, do qual Lula escapou pelas mãos de FHC.

  2. Já sabemos qual é a do PT, só ignorar ele que é sucesso. Quanto a privatização, a questão que fica é: Pq estão fazendo greve? Ora bolas, fácil.

    Correios na mão do estado: Dinheiro público FINITO e sem possibilidades de um salário maior, por justamente o estado não ser uma empresa, mas sim uma espécie de órgão de gestão do país.

    Correios na mão das empresas: Salário melhor de acordo com o rendimento, concorrência com outros players do mercado, melhores serviços para a população e preços.

  3. Não sei porque tanta demora em privatizar esses Correios. Caiu muito a qualidade do serviço. Hoje é de ruim a péssimo. Notamos que as entregas feitas pelas compras via web antigamente eram quase todas feitas pelos Correios e agora são realizadas por muitas outras transportadoras.

    Talvez a demora seja devido à dificuldade de passar a privatização pelo Congresso. A pandemia infelizmente atrasou esse processo.

  4. A demora na privatização dos Correios deprecia o ativo (ou seria passivo?).
    Tem faltado vontade política e determinação para conduzir essa privatização.
    O Executivo tem mãos de alface.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site