Tanto na cidade de São Paulo quanto em Salvador, o PT decidiu não ter candidato a prefeito na Eleições 2024. Contudo, as alianças seguiram lógicas diferentes nas duas cidades.
Na capital paulista, os petistas apoiam o Psol, Guilherme Boulos como cabeça de chapa. Na da baiana, o partido de Lula e Dilma decidiu endossar a candidatura de Geraldo Júnior, do MDB de Michel Temer.
Salvador, PT, MDB e Psol
O candidato do MDB em Salvador, além do PT, recebe o apoio de outros partidos de esquerda que estão com o Psol na cidade de São Paulo. São eles PCdoB e o PV. E, entre outros partidos, o candidato da legenda de Temer na capital baiana também recebe apoio de Solidariedade, Pode e PSD, que endossam a campanha de Ricardo Nunes na cidade de São Paulo. É o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na disputa pela prefeitura paulistana.
O candidato do MDB à prefeitura soteropolitana é Geraldo Júnior, vice-governador baiano eleito para o cargo junto com o governador Jerônimo Rodrigues, do PT.
A candidatura do Psol, por sua vez, é encabeçada por Kleber Rosa. Ele tentou se eleger ao governo do Estado em 2022 na mesma legenda de Guilherme Boulos, com o apoio da Rede de Marina Silva — endosso que conseguiu manter na eleição municipal de 2024.