A Federação Brasil da Esperança no Paraná, composta pelo PT, PCdoB e PV, ajuizou uma representação eleitoral, com pedido de cassação do mandato, contra o deputado federal e ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos). A ação pede a investigação de possíveis condutas ilegais, relativas à arrecadação e gastos de recursos públicos na campanha eleitoral.
Segundo a federação, entre fevereiro e julho de 2022, um ex-assessor de Deltan no Ministério Público Federal, recebeu cerca R$ 100 mil do Podemos para uma consultoria política, sem contraprestação dos serviços. A petição pede que Deltan comprove os valores e a origem dos recursos usados para custear despesas não contabilizadas na prestação de contas.
De acordo com a ação, a investigação pode revelar o custeio de despesas pessoais e de pré-campanha de Deltan com recursos do fundo partidário. Se admitidas as acusações, Deltan pode ser cassado e ficar inelegível até 2030.
“Queremos transparência”, disse o presidente da federação, deputado Arilson Chiorato (PT), sobre o pedido de cassação. “Se suas contas estiverem de acordo com a lei, não há o que Deltan e seu partido temerem”, acrescentou.
Dallagnol rebate acusação
Em nota, o deputado afirmou que a “frágil” ação movida é “puramente especulativa, requentada e vingativa”. Dallagnol observou que os fatos já foram examinados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná em outra ação ajuizada no ano passado. “O tribunal julgou improcedente por unanimidade”, justificou.
Segundo a nota, o TRE “entendeu que a ação era vaga e genérica e que não existem provas de irregularidades na pré-campanha ou na atividade político-partidária do Podemos”.
“A nova ação, que é nova apenas no pedido e não nos fundamentos, requenta, de forma leviana e aloprada, estes mesmos fatos, revelando seu único propósito de continuar aquilo que o PT sempre fez com as autoridades que investigaram e processaram seus crimes: perseguir implacavelmente quem, fazendo o certo, prejudica os interesses do partido”, concluiu.
Claramente não é revanchismo de lavajato… não.. não…
E PT exigindo transparência?
É como uma meretriz, velha e acabada, exigindo voltar a ser virgem.
Que bando de gente ridícula.
Todos os deputados e políticos desses partidos PT, PCdoB e PV, não fizeram nem 5% do que o Doutor Deltan Dallagnol já fez para o nosso País. Negada vão pentear macacos e comer mortadela.
Que o Sr Deltan Dallagnol fique feliz. Quando o individuo esta sendo perseguido pela esquerda, petistas , comunistas e todas as outras siglas na nefasta ideologia , com certeza é honesto e integro. Que felicidade ser inimigo de todo esse lixo politico. Força Deltan.
Impressionante!! até quando o partido mais corrupto do país, deixará a perseguição.? Tá difícil continuar no país,, muitos já estão saindo, socialismo não deu certo em lugar nenhum. O povo não tem liberdade e vive miserável. Não entendo como essa gente não enxerga o óbvio.
Fico me perguntando até quando esse mal vai tomar conta do nosso país? Isso é um absurdo. Esquerdopatas, comunistas, bandidos
Logo o PT falando em “transparência”…. Kkkkkkkk Então, queremos saber da prestação de contas de todos os deputados e senadores!!!! Deveria estar em um PORTAL DA TRANSPARÊNCIA do TSE o gasto dos políticos com as devidas empresas, com nosso dinheiro.
Ao invés de tentarem combater o deputado no campo das ideias, eles apelam para suposta “justiça eleitoral”. Fica evidente que não possuem argumentos para combatê-lo. Querem ser absolutistas que só admitem os que pensam como eles. Surpresa nenhuma.
Os bandidos narcotraficantes querendo prender o xerife!
Tá engraçada essa patifaria…só que…o final sempre é trágico…
É um circo, não? A sociedade ralando no dia a dia pra sustentar briga de egos de políticos (que já pouco ou nada fazem) na justiça.
Bandidos, chefes do Narco Negócio latino americano, travestidos de políticos, estão pedindo a cabeça do Deltan Dallagnol? É isso mesmo produção?
Esse Brasil esculachado irá conhecer o TERROR…pois…Tijuana é aqui!
É cômico a argumentação de partidos como PT, PCB, e PSOL a respeito de prestação de contas. Depois do Mensalão e do Petrolão as penas que deveriam ter sido imputadas ao PT especialmente seriam a de extermínio. Ladrões, assaltantes, tendo como líder do PT na Câmara, José Guimarães preso com dólares na cueca, é um fato condenável. A que ponto a degradação desse partido vagabundo chegou!!!