O deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP) enviou um ofício para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra a privatização da Sabesp. O documento, entregue na segunda-feira 10, pede um posicionamento sobre a legalidade do processo. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, manifestou interesse em desestatizar a empresa recentemente.
De acordo com o ofício, o decreto que autoriza a contratação de estudos para privatizar a estatal não teve a “prévia autorização legislativa e a observância dos procedimentos determinados sobre a matéria pela Lei de Licitações e Contratos Administrativos”.
O Partido dos Trabalhadores já havia realizado um movimento semelhante em março deste ano. Na ocasião, a sigla entrou com uma ação no Tribunal de Contas da União (TCU) e conseguiu a suspensão do início do processo de privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).
Além da oposição do PT e de membros do TCE, prefeitos de municípios que têm contratos com a Sabesp põem dúvidas sobre a viabilidade do processo. Alguns deles, alinhados ao Palácio dos Bandeirantes.
Outro ponto que pode dificultar a privatização da Sabesp é a dúvida de que essa medida vai resultar em tarifas menores aos consumidores. A expectativa de Tarcísio é que o estudo contratado nesta semana consiga provar a viabilidade do negócio.
Os petralhas estão precisando de bons cabides de emprego para colocar os cúmplices
Os petralhas precisam de bons cabides para pendurar os cúmplices
Como os Petralhas não conseguem ter ideias melhores do que o Tarcísio, fazem qualquer coisa para barrar as boas iniciativas.
É o método deles e o começo de uma nova narrativa petista.
Manutenção da mamata de sindicalistas.
PT é assim.
Não permitiu eleições presidenciais limpas.
Fachin, por que a canetada? Barroso, por que urnas não auditáveis? Moraes, por que não fornecer o código fonte?
A soberania (não encontrei termo melhor) de São Paulo tem de ser defendida pelo estado como um todo. Não é momento para se entregar. Os prefeitos devem trabalhar juntos para que o estudo contratado seja debatido com respeito e, certamente, dentro da lei.
A estatização, sabemos, é cabide do que mesmo?
Acho que o deputado petista gostaria mesmo é de pedir bloqueio de pensamento ao Tarcisio, bem ao estilo do que fazem com seus seguidores de seita.
PT… L’avant-garde de l’arriération.
A vanguarda do atraso.
É a ditadura comunista em curso no Brasil!
PT é o retrocesso, a corrupção e incompetência. Não querem privatizações para usarem as empresas como cabide de emprego e roubalheira como sempre fizeram , isso é o DNA do partido mais corrupto do país, que os eleitores irresponsáveis fizeram o “L” de ladrão.
O PT NUNCA teve o Governo ESTADO de S.PAULO e, NUNCA TERÁ!
Sob qualquer gestão, o paulista é soberano!
Não vem mexer aqui não, que 1932 é logo ali!
A única solução para os povos do Brasil e seus estados é a secessão.
Segundo o guerrilheiro ex presidiário Dirceu, o partidão tem que reinar mais 3 mandatos com o bêbado.
Não querem oposição alguma e para isso vale tudo, inclusive sabotagem e terror.
A construção de Brasília e a mudança da capital do Brasil para lá, foi a maior desgraça que já houve na história daquele país.
Nada, absolutamente nada poderia ter sido pior para o Brasil.
A construção de Brasília foi como o país ter cortado suas próprias pernas e ter dado um tido na própria cabeça.
Acabou com qualquer chance de ter um futuro.
Privatização urgente e, com mais urgência modernização das urna eletrônicas para o ano que vem, incluindo nas mesmas o VOTO IMPRESSO.
Isso nunca vai acontecer, infelizmente.
O establishment nunca vai abrir mão dessa máquina de enganação, que funciona na base do dogma – “acredite porque eu governo digo e pronto!” – e assim vem ludibriando o eleitor desde 1996.
Jamais vão matar sua própria galinha dos ovos de ouro.
É o principal trunfo e conquista da corrupção para se manter sempre no poder.
O pt e seu grupelho vermelho representa o que há de mais retrógrado e nojento na sociedade essa gente vive num “blend” esquizofrênico de uma União Soviética com toques de uma Cuba falida e com o popularismo dos governos mequetrefes do bolivarianismo ditatorial. Por que o comunismo/socialismo ainda existem? O pt nem para ser exposto num museu prestaria.