O Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que a TVPT, canal oficial da sigla no YouTube, seja autorizada a transmitir o julgamento sobre o acolhimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e 33 aliados.
A solicitação foi feita ao presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, na quinta-feira 19. O julgamento envolve alegações de uma suposta “conspiração golpista”.
O PT alega que busca garantir a transparência do processo e também pretende utilizar as imagens na campanha presidencial de 2026. Além disso, o partido defende a ideia de que a cobertura televisiva atende a um “notório interesse público”, conforme destacado no ofício enviado ao Supremo.
PT acredita que STF deve ‘reafirmar compromisso com a democracia’ ao permitir transmissão do julgamento

O secretário de Comunicação Nacional do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), afirmou que “a transparência do julgamento é fundamental para garantir que a sociedade tenha pleno acesso às informações e compreenda a atuação do Supremo Tribunal Federal na defesa da ordem democrática [sic]“.
O PT acredita que, ao permitir a transmissão, o STF estaria “reafirmando seu compromisso com a democracia e o direito à informação”.
PGR acusa Bolsonaro de crimes que nem a PF sustentou em indiciamento
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, na denúncia contra Jair Bolsonaro ajuizada na terça-feira 18, acusa o ex-presidente de crimes que nem mesmo a Polícia Federal sustentou em seu relatório de investigação sobre a suposta tentativa de golpe, em 2022, quando Bolsonaro ainda era presidente.
A Procuradoria-Geral da República (PGR), órgão encarregado da acusação, responsabiliza o ex-presidente por dano ao patrimônio da União e deterioração de bens tombados ao citar os atos de 8 de janeiro de 2023, crimes não atribuídos a Bolsonaro pela PF.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O documento da PGR também sustenta, com base em indícios frágeis e sem comprovação, que Bolsonaro teria aprovado um plano para assassinar Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes.
Gonet solicita a fixação de um valor mínimo para reparação dos danos causados pelos envolvidos, incluindo o ex-presidente.
O relatório da Polícia Federal não incluiu a acusação relativa ao 8 de janeiro no indiciamento de Bolsonaro, embora estabeleça conexão entre os atos e o ex-mandatário. No documento final também não há menção a um suposto aval de Bolsonaro ao plano de assassinato.
Leia mais em: “PGR acusa Bolsonaro de crimes que nem a PF sustentou em indiciamento”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk certinho. Todos os partidos de esquerda tem que fazer a transmissão ao vivo, em todas suas redes sociais. Vamos ver a cara do bozo chorando, ao ser decretada sua prisão em todas as redes sociais do Brasil ao som de cervejas sendo abertas ao fundo para comemoração. Esse golpista merece….
nusssssaaa Tonhã da Silva… tendo orgasmos anal… Isso parece ser um tesão recolhido pelo Bozo.
Porque você não relincha lá nos estábulos do G1 & cia, onde vivem sua espécie? Mas cervejinhas para abrir não vai ter, porque está muito caro! Seu trouxa..
O UOL, parte integrante do COMPLEXO INDUSTRIAL DE CENSURA, não se pode escrever comentários mostrando as iniquidades do Consórcio Lula/STF/TSE/VELHA IMPRENSA. Então, reclamei com a senhora Alexandra, Ombudsman do Grupo Folha, dono do UOL.
Abaixo vai a parte final do e-mail enviado à senhor Ombudsman, Dona Alexandra.
Não riam, por favor.
“Ou o UOL acaba com a CENSURA, cada assinante sendo responsável CIVIL e PENALMENTE pelo que escreve, ou o UOL continuará sendo cúmplice de um deletério Projeto de Poder que está se esmigalhando, definhando, corrompendo e sendo corrompido, ou a corrida acelerada do UOL para a latrina da História será inevitável.
Como disse, não tenho a mínima esperança que a senhor leia este meu relato, mas como ele está SALVO, poderei usá-lo quando for oportuno.
E não ache, senhora Alexandra, que hesitarei em usá-lo .
Sugiro à senhora que leia e assine a Revista Oeste e a Gazeta do Povo, para quem sabe, a senhora se espelhar nelas e fazer jornalismo digno do TERMO!”
Fraternalmente
Lourival Nascimento.
Tonhâ da Silva… Vai ter que comprar muito jornais para limpar sua bunda, pois esquerdotrouxas iguais a você, tem um anus arregaçadaço pelo “grosso” que seu Luladrão enfia.. e agora está entrando até os ovo…
Se não gosta de passar vergonha aqui, volte a comer seu capim mofado e batizado de k-9 quietinho!