A diretoria municipal do PT São Paulo pretende se reunir na terça-feira 16 para definir os detalhes para retorno de Marta Suplicy ao partido. Além disso, o encontro deve servir para organizar uma cerimônia que marcará a entrada de Marta na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), pré-candidato à prefeitura do município.
Conforme apurou Oeste, a reunião deve definir uma data para os eventos listados acima. Na segunda-feira 8, a ex-prefeita e ex-secretária de Relações Internacionais da capital paulista indicou a membros do PT que aceitaria ser candidata a vice-prefeita na chapa de Boulos.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Marta, que foi filiada ao PT até 2015, teria tomado a decisão após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto na segunda-feira 8. Ela voltará à legenda depois de sair de maneira conturbada, dizendo que não tinha como “conviver” com os escândalos de corrupção do PT.
A ex-prefeita pediu demissão do posto que ocupava na gestão do atual mandatário de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição. A exoneração de Marta foi publicada no Diário Oficial do município na terça-feira 9.
O prefeito conversou com Marta na tarde da terça-feira para definir a demissão. “Chamei ela, conversamos e vida que segue”, disse ele em entrevista à GloboNews.
Agora está convensida que é melhor ficar do lado da corrupção petista ?
Eita Martha, que feio…