PTB denuncia STF em Corte internacional por prisão de Jefferson

Caso foi protocolado na Corte Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos (OEA)
-Publicidade-
Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson | Foto: Reprodução/PTB
Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson | Foto: Reprodução/PTB

A direção do PTB em São Paulo denunciou o Supremo Tribunal Federal à Corte Interamericana de Direitos Humanos pela prisão do presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson. O pedido foi protocolado nesta quarta-feira, 18, em San José, na Costa Rica.

Segundo nota do partido, o presidente e o vice-presidente do PTB-SP, respectivamente Otávio Fakhoury e Flávio Beall, levaram ao tribunal “denúncias contra arbitrariedades cometidas pelo Supremo”.

Leia mais: “Uma Pergunta para J.R. Guzzo: ‘O que você achou da prisão de Roberto Jefferson?’”

-Publicidade-

“Emitir opinião não é crime. Estão tentando calar a boca de quem tem pareceres contrários. Isso é censura, é cercear a liberdade. Não permitiremos isso”, afirmou Fakhoury.

“É importante fazermos com que as leis sejam respeitadas. E, como estamos vendo que a mais alta Corte de nosso país não está fazendo isso, viemos para cá com o intuito de que algo seja feito nesse sentido”, disse Flávio Beall.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários

  1. Acho importante as vítimas desses desmandos darem ciência as cortes paridadas em importância a do Brasil do que se passa por aqui…independentemente de ter resultados positivos ou negativos…o mundo precisa saber o que fazem uma corte constitucional que deveria nos proteger e fazem exatamente o contrário…

  2. Finalmente “alguém” usando as mesmas ferramentas da esquerdalha. As ações jurídicas tem efeito eterno. Chega de falácia, destempero. No começo foi ótimo, pois ouvíamos nosso brando, mas cansou. Atitude! Parabéns ao jurídico do PTB.

  3. Não vai adiantar nada. A tal “Corte Interamericana” faz parte da curriola à qual o careca canalha pertence.
    O Dia da Pátria tá chegando e é o povo brasileiro quem vai dar um ponto final nessa pouca vergonha. Quero só ver a cara de Gilmar, Toffoli, Lewando, Barroso, Fachin, as duas bruxas, etc, todos se borrando nas calças , quando a Pocilga for invadida.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro