Ministros de Lula, governadores, deputados federais e membros do Judiciário, além de integrantes de agências de regulação e de conselhos, gastaram quase R$ 1 milhão do dinheiro dos pagadores de impostos, apenas com passagens, para comparecerem ao 11º Fórum Jurídico de Lisboa.
Organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o evento ocorreu entre 26 a 28 de junho.
A quantidade de políticos, advogados, empresários e postulantes a cargos no Executivo e no Judiciário fez o evento ficar conhecido como “Gilmarpalooza”, em referência ao festival Lollapalooza.
Despesas com diárias para evento de Gilmar Mendes
Só com diárias, o grupo gastou aproximadamente R$ 500 mil, de acordo com um levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo, com base em dados da Lei de Acesso à Informação.
Nem todos os viajantes palestraram no fórum. Parte deles foi apenas acompanhar outros políticos e autoridades, assistir às mesas e confraternizar nos eventos paralelos de brasileiros em Portugal.
Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, estiveram no Gilmarpalooza. A dupla chegou a Lisboa em aeronaves da Força Aérea Brasileira.
Leia também: “Haja covardia”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 178 da Revista Oeste
É o verdadeiro roubo oficializado !
Moro aqui, dessa vez tentaram ser discretos e rigorosos no convite, ninguém sabe, ninguém viu. Geralmente os gastos são maiores, convidando autoridades locais, regados a vinhos de luxo produzidos especificamente para essa clientela. Garrafas assinadas por apenas 1.800 euros e por ai vai. O Kakai é o anfitrião mor nesses eventos. Patrocínio via IDP, evidentemente com os jatos da FAB. Grande FAB,! Onde os preço são FOB e no destino sempre CIF.
O povo tem que voltar às ruas para protestar, essa e outras tantas mazelas feitas pelas autoridades. Temos que dar um basta nessas sem vergonhices,,,,,
Se tivessem que patrocinar com o próprio dinheiro essas viagens turísticas desnecessárias, pensariam bem, antes de torrar tanto dinheiro.
Mas o dinheiro que gastam é público, então os pagadores de impostos que se explodam.
Até olhando para a cara desta figura, dá náuseas…..
Que BELEZA!!!
Bando de safados sem vergonha
Pozzagora!! Como é fácil bom brincar com o brinquedinho dos outros! Canalhada ! Sem nenhum comprometimento como as necessidades do povo!
E tem tansos, tansas, tanses e corruptos mesmos que sao coniventes com essa “sacanagem” para com o povo!!!
Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!!!
Quando o dinheiro vem facilmente, eles gastam descaradamente. O que precisa ser feito é o povo consciente negar-lhes o saqueamento dos frutos do nosso trabalho. Se todos deixarmos de ser produtivos e deixarmos de gastar nosso dinheiro, se os caminhoneiros entrarem em greve paralisando todo transporte de cargas, se os ferroviarios tbe mentrarem em greve, o regime com seu incomensurável tamanho e custo de manutenção logo sofrerá um colápso sobre seu próprio peso.
Essa é verdadeira harmonia entre os poderes, perdeu mané vencemos o bolsonarismo luta contra a direita no continente, vergonha judiciário lamentável.
E o Aeroporto de Roma já enviuo as imagens ?
Se ninguém mais fala nisso…É por que não entregaram.
Que furada…!
Até quando?
Em Lisboa foram analisadas as imagens do Aeroporto de Roma?
Farra com dinheiro público. Cretinos.