Em artigo publicado na Edição 96 da Revista Oeste, Rodrigo Constantino escreve sobre o caso que envolve Antonio Risério, alvo de jornalistas da Folha de S.Paulo por ter publicado um texto acerca do racismo. Segundo Constantino, só quem vive em Marte não consegue perceber o viés esquerdista da imprensa.
Leia um trecho
“Quem hoje não percebe o viés esquerdista da velha imprensa vive em Marte. Todos já sabem que nove em cada dez jornalistas adotam uma visão de mundo dita ‘progressista’, associada até mesmo ao esquerdismo radical. O pacote é completo: defendem a ideologia de gênero, são simpáticos ao socialismo, enxergam com romantismo o regime ditatorial cubano, e por aí vai. Mas a coisa vai além disso: esses militantes disfarçados de jornalistas não toleram a mínima dissidência, encaram qualquer coisa mais à direita como inaceitável.
Vários jornalistas da Folha de S.Paulo sentiram-se à vontade para enviar uma carta aberta ao jornal, ‘pedindo’ uma reflexão sobre o espaço concedido a textos ‘impublicáveis’. Eles mencionaram diretamente um texto que falava do racismo fomentado pela ideologia de gênero. Esses jornalistas enalteceram o ‘pluralismo’ do jornal que os emprega, mas… e sempre o que interessa vem após o ‘mas’. No caso, o jornal não publicaria uma defesa do Holocausto, logo, não cabe permitir o contraditório em temas delicados como esse.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 96 da Revista Oeste vai além do artigo de Rodrigo Constantino. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J.R. Guzzo, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Brendan O’Neill, Caio Copolla, Gabriel de Arruda Castro, Cristyan Costa, Luis Kawaguti, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi, Pedro Henrique Alves e Flávio Roscoe.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Infelizmente, nossa imprensa está contaminada por essa ideologia canhestra, de visão distorcida da verdade, à qual só interessa o que lhe convém.
Constantino, como de hábito, sempre correto em suas avaliações.