Oito políticos brasileiros, incluindo três deputados, três senadores e dois governadores, irão a Portugal para participar do 12º Fórum Jurídico de Lisboa, entre os dias 26 e 28 de junho.
Apelidado de “Gilmarpalooza”, uma referência ao festival Lollapalooza, o evento é organizado pelo instituto de ensino do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), os deputados Orlando Silva (PCdoB-SP) e Doutor Luizinho (PP-RJ), os senadores Jaques Wagner (PT-BA), Eliziane Gama (PSD-RN) e Ciro Nogueira (PP-PI) confirmaram presença, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
Entre os dos governadores estarão o do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o de Goiás, Ronaldo Caiado.
+ Festas de São João e evento de Gilmar Mendes na Europa fazem Congresso entrar em recesso
Além deles, quatro ministros de Lula (PT) também estarão presentes: Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Anielle Franco (Igualdade Racial), Vinícius Carvalho (Controladoria-Geral da União) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia).
Políticos negam participação
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, os senadores Randolfe Rodrigues e Márcio Bittar, e a deputada federal Fernanda Melchionna constam na programação, mas negaram que irão a Portugal.
O Fórum Jurídico de Lisboa ainda espera a presença de outros deputados, senadores e governadores, que não confirmaram presença. A expectativa é que o evento promova discussões significativas sobre os desafios atuais no cenário jurídico e político.
Deputados podem ter reembolso da Câmara para custear a viagem, além de receber as diárias de US$ 428 ou cerca de R$ 2,3 mil.
Gilmar Mendes está certo. Está levando vantagem em tudo que tem direito. O Estado Brasileiro é rico, e o brasileiro não se importa em bancar vida boa para funcionário público.
Oh Tarcísio e Caiado, se expliquem porque esão querendo decepcionar seus eleitores.
eu também acho uma pouca vergonha …. “discutir o Brasil – em Portugal”, onde o Gilmar tem as suas contas bancárias.
agora acho também uma grande “oportunidade” para por fim nisto tudo…. pois estarão todos juntos, não é ?
então ….
a história vai entender perfeitamente o feito …. e o povo ficará sem as “cangas” colocadas por estes algozes, de ter que sempre pagar esta contas.
tem meu apoio … vão em frente.
Uma orgia que exibe a dependência de políticos e o quanto o Supremo demanda esse apoio para driblar as acusações que pesam sobre ele
É uma vergonha, vão para o exterior discutir o Brasil. Bando de vagabundos, fazendo turismo com nosso dinheiro. Espero que este povo acorde já nesta eleição e varra estes hipócritas e, em 26, terminem com a faxina.
Fazendo turismo ou fazendo acordos? Será que essa turma pensa q o MOSSAD, CIA, KGB, M16 e outras agências não os monitoram até no banheiro?
A pergunta que não quer calar: O que o Brasil e o povo brasileira ganha com isso? Nada. E para que serve esses seminários realizados no exterior, por brasileiros, com palestrantes brasileiros? Acho que os brasileiros com 2 neurônios sabem…
Viva a Carreta Furacão
O cenário jurídico q eles tem q debater é o seguinte:
– pq há tanta falta de transparência?
– pq decisões do ésseteéfe são fundamentadas em seu estatuto interno desrespeitando a constituição federal?
– pq pessoas sem foro são julgadas diretamente no tribunal máximo, ao invés de começarem na primeira instância?
– pq o sistema jurídico nacional defende bandidos e não está nem aí para com as vítimas destes?
– pq o sistema jurídico brasileiro tem uma produção tão baixa com resultados tão pífios?
– pq os juízes em geral tem uma produtividade tão baixa?
– o q dá o direito à nossa casta jurídica, e em especial os juízes e desembargadores, de terem 60 dias de férias por ano ou mais, enquanto o trabalhador comum tem somente 30 dias.
– pq não pode haver uma impressora ao lado da urna eletrônica e depois contagem pública dos votos como acontece em vários países democráticos?
– pq nosso sistema eleitoral não pode ser ajustado e aperfeiçoado para atender a todos os lados do espectro político apaziguando a nação?
Tudo com o dinheiro dos brasileiros que trabalham para sustentar esses vagabundos