Marcelle Decothé, então assessora Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Igualdade Racial, fez uma fala racista nas redes sociais que pode ser considerada crime inafiançável, à luz do novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre crimes de racismo.
A informação foi apresentada por juristas consultados pelo jornal Gazeta do Povo. Marcelle foi exonerada na tarde desta terça-feira, 26.
No domingo 24, depois de viajar em um jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB) para a final da Copa do Brasil na capital paulista, a então assessora ofendeu a torcida do São Paulo, assim como as pessoas brancas do Estado.
Por que racismo de assessora de Anielle Franco pode crime ser inafiançável
![racismo assessora anielle franco](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/09/Captura-de-tela-2023-09-26-191242.jpg)
“Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade [sic]… Pior tudo de pauliste [sic]”, escreveu ela em um story do Instagram. Na ocasião, o São Paulo venceu a disputa contra o Flamengo, e levou a taça do campeonato.
A ministra Anielle Franco, que é flamenguista, levou uma comitiva, não só Marcelle, para assistir à partida por meio do voo da FAB.
Alessandro Chiarottino, doutor em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP), diz que a fala de Marcelle Decothé “sem dúvida” caracteriza crime inafiançável conforme a nova interpretação do STF.
Leia também
“E há mais: quando o crime de injúria racial ou por origem da pessoa for cometido por funcionário público no exercício de suas funções ou a pretexto de exercê-las, a pena será aumentada em um terço”, disse Chiarottino. “Portanto, trata-se de um ato criminoso bastante grave.”
O jurista também disse que “brincadeira” não pode ser atenuante para Marcelle.
“Se assim fosse, deveríamos atenuar a culpa daqueles delinquentes que, na década de 90 em Brasília, queimaram o índio Galdino sob o pretexto de que o fizeram ‘brincadeira’. A finalidade da legislação que pune os crimes de racismo é também evitar ‘brincadeiras’ que veiculam preconceito”, esclareceu.
feitiço contra o feiticeiro
Racismo e incentivo a violência.
Uma torcida organizada do São Paulo deveria ajuizar uma ação contra esta despreparada!
Pode Chorar neném seu Flamengo já era, perdeu tudo o que disputou este ano……….enquanto para nós, Nação Tricolor, o Doce sabor da Vitória!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Cadeia Inafiançãvel para esta Anta.
Só dando uma condenação EXEMPLAR é que se conseguirá algum resultado.
Isto é que dá empoderar idiotas e é a prova cabal que a esquerda insufla o racismo invertido.
Eh uma estupida e despreparada, bem a cara desse Governo.
KKKKKKKKKK GRANDES MANADAS DE NARCOTRAFICANTES SOLTOS E ASSASSINANDO GENTE QUE ENTRA ENGANADA NAS COMUNIDADES, e a justiça querendo meter na penitenciaria uma inconsequente. O racismo jamais sera combatido e exterminado assim. A soluçao estaria nas escolas, mudando o comportamento e preconceitos das crianças, mas sabemos que a educaçao esta entregue nas patas dos comunistas. Basta deixar de fazer danças do cavalo taradao nas escolas e ENSINAR EDUCAÇAO MORAL E CIVICA DE VERDADE.
Racismo do bem, motivado pelo amor.
Parece uma adolescente despreparada e míope intelectualmente. Coitadinha, tão imbecil !!! Mas está à altura dessa ministra … se equivalem. Tem que ser punida sim, para aprender que ainda há seriedade por aqui, apesar da turma dela tentar esculhambar tudo e provar que agora é tudo mais rasteiro, no chão !!!
Uma coisa é certa nemhuma interpretação vinda do STF presta.
atem gene que fala que a esquerda é um coquetel de fascimos, comunismo e nazismo. Esta é uma prova. Tem outras?
prende essa ….
Esqueçam, o “ESSETEFE” irá dar um jeitinho de mudar o entendimento por algum atalho. Mas, só dessa vez. Assim que algum simpatizante da direita cometer o mesmo crime, isso mesmo, CRIME como dessa infeliz, tudo voltará ao normal e o cidadão será sumariamente preso.