O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) anunciou, na segunda-feira 5, o nome da deputada estadual Índia Armelau (PL-RJ) como candidata a vice-prefeita na chapa pela Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ). Com isso, o partido irá para a disputa contra o atual prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), com uma chapa “puro-sangue”.
“Muito orgulho de anunciar nossa Índia Armelau como candidata a vice-prefeita da nossa cidade do Rio de Janeiro”, disse Ramagem em um vídeo divulgado no X/Twitter. “Uma mulher de energia, determinação, cumpre os nossos valores, respeito à vida, à família e estamos juntos.”
+ Leia mais sobre Política em Oeste
“Cheguei para compor esse time, e missão dada é missão cumprida”, declarou Armelau, ao lado de Ramagem. “Jair Messias Bolsonaro, o PL falou, então acabou a paz.”
Ainda na gravação, o candidato à Prefeitura do Rio destacou que a cidade “precisa de seriedade, e não de jeitinho e malandragem”, ao se referir a atual gestão do município. “Cada vez mais pessoas de bem, corajosas e de valor estão ao nosso lado”, continuou.
+ No Chile, Lula ironiza autodeclaração de González como presidente da Venezuela
Armelau já era um dos nomes cotados pelo partido para compor a chapa com Ramagem. Apesar disso, o PL tentou formar candidaturas com membros de outros partidos, como o MDB, que indicaria Rosane Felix, e o Republicanos, que indicaria Tia Ju. Contudo, as alianças para a vice não deram certo.
Mesmo assim, o PL alega que continuará com os apoios do Republicanos e do MDB, que ajudam na contagem do tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio. Ontem, foi o último dia para os partidos realizarem convenções e consolidarem as posições finais no pleito.
+ PT vai ao STF contra lei do R que proíbe auxílio a invasores de terra