Mais um aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ameaça as big techs contrárias à aprovação do Projeto de Lei (PL) 2630/2020, o Projeto da Censura. Agora, o senador e líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), propõe cancelar o Google — inclusive financeiramente.
Randolfe usou seus perfis nas redes sociais para avisar que vai acionar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra a divisão brasileira do buscador, que é controlado pela multinacional Alphabet. O parlamentar pedirá a abertura de inquérito administrativo contra a ordem econômica. O motivo alegado? Abuso de posição dominante.
Leia também:
O líder do governo Lula no Congresso acredita que a big tech deverá ser punida por divulgar em google.com.br que o “PL das fake news pode piorar sua internet”. A mensagem é acompanhada de um link que leva para a página em que o gigante da internet lista elementos pelos quais o Projeto da Censura deveria ser barrado pelos deputados brasileiros — a expectativa é que o plenário da Câmara vote o tema nesta terça-feira, 2.
“Solicitarei ao Cade, cautelarmente, a remoção do conteúdo”, anunciou Randolfe na noite desta segunda-feira, 1º. Ou seja, ele defende censurar o Google, porque a empresa é contra o Projeto da Censura. O senador também afirmou que pedirá a “abstenção de reiteração de práticas análogas e fixação de multa no valor máximo de 20% do faturamento bruto”. Por fim, ele admitiu a intenção de cancelar financeiramente a empresa: afinal, vai pedir o “bloqueio cautelar nas contas bancárias do Google”.
Randolfe e ministros de Lula agem contra as big techs
Randolfe Rodrigues não é, entretanto, o primeiro aliado do presidente Lula a anunciar ações contra as big techs por causa de posicionamento divergente em relação ao Projeto da Censura. Mais cedo, o ministro-interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, classificou a postura adotada pelas companhias como “típico caso de interferência externa indevida em assunto de interesse nacional”.
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o Google será denunciado à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) — órgão que é vinculado justamente à pasta que ele controla — em razão de, segundo ele, “possibilidade de configuração de práticas abusivas das empresas”.
Responsável por determinar que o Banco do Brasil retirasse o patrocínio da Agrishow em virtude de o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ter se sentido “desconvidado”, o titular da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou que Dino acertou ao denunciar o Google por “práticas abusivas”.
É, quando não podem tirar mais dinheiro de algum lugar começam ameaças assim as BIG TECHIS, quem sabem oferecem algo!?!? HUMMMMM ou se subjugar as solicitações. O que esse PARTIDO-PETRALHA Ttem feito pelo povo , senão desfazer coisas que nós favorecia como: isencao DPVAT um dos exemplos.
É cada vez mais acreditamos redução do congresso por favorecer custo e opiniões e ou extinção como ocorrerá se COMUNISMO.
O povo do Amapá precisa nos livrar desta criatura.
Oferecer verbas/dinheiro para parlamentares aprovar pode !
O senador e seus companheiros promovem um discurso de ódio. Suas palavras são flagrante ofendem a liberdade de expressão. Eles vão na contra mão do estado democrático de direito.
O país está literalmente nas mãos de uma corja de elementos da pior espécie. Temos as gazelas saltitante e gorducha.
Temos juiz que demonstra a todo instante o total desrespeito e desorezo às leis. Não consegue esconder sua aliança com bandidos, seus ex-clientes.
Temos como Presidente da Republica um bandido.
Como Presidentes da Câmara e do Senado indivíduos desqualificados que não escondem estarem abertos ao “quem dá mais”.
E por ai vamos.
Emitir opinião virou crime!
Sujeitinho ridículo de sempre! Agora projeto de tiranete de opera bufa!
Adolfinho, o nervosinho.
A gazela e seus cúmplices não perdem a oportunidade de aparecer,nem que sejam como idiotas
Os ditadores, por “vocação ética”, estão todos saindo do armário? ?
Nossa! Como ela está nervosa e desesperada.
Esse cara adora ser o Twitter mais ridículo da semana !!!
Esses caras acham que estão vivendo em Cuba ou na China.
Esse negócio de bloqueio, multa, cancelamento, apreenderam com Moraes, o Imperador e justiceiro do Brasil!
Na verdade são porta-vozes do AM, e portanto da ala podre/comunista do STF.
Quem é Randolfe?
Mais um bom motivo para a Oeste enumerar os 56 deputados que estão em cima do muro dando nome, partido, estado.
Assim poderemos cobrar deles uma posição até o fim do dia.
A libélula furtadora de celular vai fechar o google. Mais uma forma de atrasar ainda mais os brasileiros.
Fico feliz da Gazela ter se manifestado assim! Agora as Big Techs podem enxergar os políticos e o Brasil como eles realmente o são. Por outro lado ao mexerem com essas grandes empresas o mundo também saberá o que estamos passando e de quê são capazes esses políticos vagabundos. Eu tenho um sonho.. gostaria que todas essas empresas saíssem do Brasil para deixá-lo mais ainda no seu eterno atraso!
Havíamos avisado o Google via likes, dislikes e desprezo por campanhas imbecis, já antes das eleições por ser uma empresa “wokinha” e que estava liderando outras a fazerem o mesmo (Consórcio Chatham), mas não ouviram ninguém e estavam preocupados em cancelar cientistas que poderiam ter salvo muitas vidas, em troca de dinheiro das Big Pharmas, e, globalistas que são, seguiram o Klaus Schwab com aquela idiotice de “vozes dissonantes” e deram todo o apoio a censura.
Agora que o caldo entornou para o lado governamental e descobriram que o Baidu já estava no front por debaixo dos panos, estão desesperados, pois sabem que ficaram do lado errado, não somente da história, mas do ponto de vista de democracia e liberdade.
Quando abandonaram o “Don’t be Evil”, e se juntaram aos Bahai da ONU, na busca da “Besta do portal”, já começaram as mudanças a própria derrocada: Joe Biden lá, e Lula aqui.
Agora pedem ajuda a quem censuraram. Irônico, se não fosse trágico…
É exatamente isto o que ocorrerá em breve com a classe artística e a “dita” intelectual, que nos boicotam desde e sempre.
Marisa Monte e tantos artistas como as Cláudias que tanto gostávamos, sentirão vergonha do que estão encenando hoje, e o futuro aguarda essa gente, que certamente será ajudada por todos nós nos asilos que todos estamos prestes a morar.
Aguardem!!! Adoram viver “com vergonha”, com saudades dos pais que os educaram!!!
Que a gazela tenha sucesso. Cancela o Google e vai vivet com o Baido chines pra experimentar o que e bom….e pede tb pra cancelar a Meta. Ele vai me poupar de ver o rosto de safado qdo eu acessar a internet
Se este cretino acha tão ruim os big techs é facil de resolver, exclui todos do seu cell, e compra um emissor de fax, envia cartas pelo correios, não é obrigado ter instalado no cell. É um camelo de chifre esta desgraça de senador. Faça alguma coisa boa para os brasileiros ao invez de ficar contra o de bom para nós brasileiros patriotas.
A ditadura está a caminho, esses quatro patetas nem aprovaram o projeto e já estão querendo censurar. Denunciam a órgão que eles mesmos comandam
Gazelinha vá se catar e cale sua latrininha
Se Randolfe Rodrigues é contra, pode apoiar. Um autoritário chegado a faniquitos.
Este comunistas ficariam muito felizes em cancelar o acesso à Internet de todos
EU já to torcendo que essa PL seja aprovada caso as big techs resolvam desistir do pais. quero que o circo pegue fogo. Imagine felipe feto se dar mal e descobrir o monstro que criou ao fazer o L. Que sirva de lição pra quem fez o L. Acho que devíamos fazer o que o governo fez em 8/1: deixar acontecer e até torcer pra que aconteça. Só assim pra essa gente que fez o L perceber onde se meteram. Eu quero é que essa gente sinta saudade do Bolsonaro.
Isso não vai acontecer. Essa gente vive em outro mundo, cheio de benesses estatais. Nenhum petista vai chorar por falta de “liberdade de expressão”. Caso o PL seja aprovado quem vai ser prejudicado é o cidadão de bem.
Recadinho ao Randolfe Rodrigues, Paulo Pimenta, Flávio Dino e Ricardo Cappelli:
“O supremo idiota é aquele que se julga esperto o bastante para controlar todas as variáveis. A única esperteza real é saber que todos viajamos no escuro”.
Olavo de Carvalho (1.947 – 2022) escritor, conferencista, ensaísta, autor, professor, jornalista e filósofo.
Sem ser aprovado o PL eles já estão agindo dessa forma, imaginem se for aprovado ?
Alguem comhece Os 3 Patetas?
Esse saltitante fala bem a língua corrupta. Não sabe o que fazer pra criar proibições absurdas só pra cobrar a multa monstruosa que vai direto pro bolso do partido.
Quanta imbecilidade junta!
Censurar qualquer tipo de mídia equivale a punir a autoestrada pelos acidentes de trânsito ou punir o espaço aéreo pelos acidentes aéreos ou punir o oceano Atlântico pelo desastre do Titanic. Em outras palavras, o PL da Censura É DE UMA BOÇALIDADE ATROZ!
Em primeiro lugar esse projeto dessa gazela saltitante, difícilmente não passará e em segundo lugar, gostaria de ver quem iria ganhar essa queda de braço. Só quero ver. Vamos aguardar nos próximos capítulos os lances histéricos dessa bichinha.
O povo precisa voltar às ruas, caso contrário esses reacionários não descansarão enquanto não botar todo mundo de joelhos.
Vixi! Ela está cada vez mais louca!
Prezado Parlamentar: Como o senhor se sentiria se, caso vote a favor dessa PL 2630, um ente querido seu viesse a ser censurado futuramente? Um parente distante talvez não pese muito e será fácil apresentar um motivo defensável. Mas os mais próximos também acessam a internet e podem ter outras opiniões. Respeito as suas convicções e isso é um dos pressupostos da democracia. Tenho certeza de que o senhor fará uma escolha apropriada. Muito obrigado e sucesso!
O senador inutil como sempre histériico. Tofos acordaram contra a CENSURA DESSE PROJETO IMORAL.
Os cretinos não aceitam o contraditório, a velha mídia apoia abertamente o MONSTRENGO, aí pode se manifestar.
DEPUTADOS NÃO AO PL DA CENSURA =:MORDAÇA.
Esse pirralho não vale o que o gato enterra!
Um incompetente com o pomposo nome de Rudolph Friedrich Rodrigues Alves sai de Pernambuco porque não encontrou um lugar para se encostar e mamar no governo, chaga ao Amapá onde encontra uma mamata para se eleger senador com uma votação que talvez não o elegeria vereador de Recife, esse é o inútil acha que pode cancelar o Google e que se danem os milhões de usuários.
Bye bye liberdade!!!
Esse senador Randolph só fala em prender, cancelar, censurar, confiscar… O sonho desse cara é ser um Laurenti Beria ou pelo menos diretor de um campo de concentração. Todo comunista é assim: só pensa em proibir e reprimir.
Se um senador propôs bloquear as contas das grandes empresas de tecnologia, conhecidas como “big tech”, que são contra a aprovação do Projeto de Lei da Censura, isso pode ser visto como uma tentativa de limitar a liberdade de expressão dessas empresas. O Projeto de Lei da Censura pode ter um impacto significativo na forma como as empresas de tecnologia operam, e muitas delas podem ser contra a sua aprovação por razões legais, éticas ou práticas. É importante lembrar que a liberdade de expressão é um direito fundamental e protegido em muitos países, incluindo o Brasil. Se as contas dessas empresas forem bloqueadas por causa de sua posição sobre um projeto de lei, isso pode ser considerado uma violação desse direito. Além disso, é importante lembrar que as empresas de tecnologia desempenham um papel importante na comunicação e na disseminação de informações, e limitar seu acesso a plataformas pode ter implicações significativas para o público em geral.
É importante avaliar cuidadosamente as implicações de tais ações e garantir que quaisquer medidas tomadas sejam consistentes com a lei e com os princípios da liberdade de expressão e da democracia.
“Isto” é um Babaca
A característica fundamental para ser um esquerdista é ser um completo mau caráter…. Sempre e em qualquer lugar do mundo…