publicidade
Política

Real Time: maioria no Amazonas rejeita governo Lula

Dados mostram que parcela mais ampla da população no Estado atribui notas baixas à condução da administração federal

Lula vetou a presença de ministros no desfile da Acadêmicos de Niterói | Foto: Reprodução/Redes sociais
O petista avalia sancionar o projeto com poucas alterações | Foto: Reprodução/Redes sociais

Levantamento do Real Time Big Data divulgado nesta quinta-feira, 19, mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva tem mais rejeição do que apoio no Estado do Amazonas.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

O instituto revela que 54% dos entrevistados desaprovam a gestão petista, enquanto 42% manifestam opinião favorável. Outros 4% não sabem ou preferem não responder.

Além disso, 29% classificam a gestão como ótima ou boa. Outros 24% consideram o desempenho regular. Já 45% avaliam a administração como ruim ou péssima, ao passo que 2% não sabem ou preferem não responder.  

Registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-04103/2026, o estudo ouviu 1,5 mil pessoas entre os dias 17 e 18 de março. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, com nível de confiança de 95%.

Aprovação de Lula fica abaixo de patamares anteriores

Enquanto o governo enfrenta forte rejeição no Amazonas, o presidente Lula registra níveis de aprovação inferiores aos observados em períodos anteriores.

Levantamento do instituto Ipsos-Ipec divulgado na terça-feira 10 mostra que 40% dos entrevistados classificam a gestão petista como ruim ou péssima. Apenas 33% avaliam o governo como ótimo ou bom.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, presidentes que alcançaram esse estágio do calendário com aprovação igual ou inferior à atual não obtiveram sucesso nas urnas, nem transferiram apoio a candidatos aliados.

+ Leia também: “Flávio Bolsonaro e Lula empatam tecnicamente no Amazonas, diz Real Time Big Data”

Nos mandatos anteriores, Lula apresentava desempenho superior nesse mesmo período. Em 2006, registrava 38% de avaliação positiva. Em 2010, alcançou 75% e elegeu a então candidata Dilma Rousseff.

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade