Rede quer impedir o governo de investigar o Antifas

Legenda de esquerda pediu ao STF que impeça o Ministério da Justiça de elaborar dossiês contra suspeitos do movimento
-Publicidade-
Criado por Marina Silva, a Rede Sustentabilidade quer impedir o governo de investigar os Antifas | Foto: ROBERTO SUNGI/ESTADÃO CONTEÚDO
Criado por Marina Silva, a Rede Sustentabilidade quer impedir o governo de investigar os Antifas | Foto: ROBERTO SUNGI/ESTADÃO CONTEÚDO | Criado por Marina Silva, a Rede Sustentabilidade quer impedir o governo de investigar os Antifas | Foto: ROBERTO SUNGI/ESTADÃO CONTEÚDO

Legenda de esquerda pediu ao STF que impeça o Ministério da Justiça de elaborar dossiês contra suspeitos do movimento

rede
Criado por Marina Silva, a Rede Sustentabilidade quer impedir o governo de investigar os Antifas
Foto: ROBERTO SUNGI/ESTADÃO CONTEÚDO

Com o objetivo de impedir o governo de investigar o movimento Antifas, a Rede Sustentabilidade pediu aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinem a abertura de um inquérito na Polícia Federal. A legenda quer que a PF investigue a criação de um dossiê elaborado pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O documento apontaria que 579 servidores federais e estaduais são integrantes do movimento de extrema-esquerda.

-Publicidade-

Além disso, a sigla requereu ao STF acesso à papelada. Também solicitou aos magistrados que impeçam a elaboração de novos relatórios que, supostamente, “visam constranger ilegalmente cidadãos”, informa o jornal O Estado de S. Paulo. A Rede quer inclusive que o governo esclareça quais conteúdos produziu desde o ano passado para o subsistema de inteligência de segurança pública, informando o objetivo das apurações.

Leia também: Armados, ativistas do movimento negro protestam nos EUA

O partido de Marina Silva acusa o governo de promover um “verdadeiro aparelhamento estatal” com a estrutura pública oficial para perseguir opositores políticos. “O Brasil, infelizmente, ainda não superou por completo o traço autoritário e ditatorial de limitações indevidas à ampla liberdade de expressão”, garantiu a Rede, em nota. A existência do dossiê, elaborado em 5 de junho, foi revelada pelo portal Uol.

O arquivo secreto contra os extremistas de esquerda teria sido elaborado em 5 de junho. Portanto, depois da publicação de um manifesto intitulado “Policiais antifascismo em defesa da democracia popular”, assinado por mais de 500 servidores da área de segurança.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários Ver comentários

  1. VTNC Marina Silva você e todo esse partido que é tão cancerígeno quanto PT, PCdoB e PSOL !!!!tem que sim se trazer a luz dos fatos os nomes de todos os servidores de segurança pública que atuam como apoiadores desse movimento de vagabundos e terroristas SIM!!!!

  2. O general Figueiredo disse que eles iriam abusar do excesso de democracia ,é nojento ver essas atitude agora para o pais nada o fala 26 horas por dia falando do presidente essa gente faz mal ao País não votem nessas coisas o povo não merece Bolsonaro 2022 neles todos

  3. É um membro do crime organizado recorrendo a outro para impedir a polícia de exercer sua obrigação para com a sociedade de bem.
    Triste assim!

  4. O cometa Marina, que só passa de 4 em 4 anos, no período das eleições para presidente, surgiu excepcionalmente agora pra isso?É lastimável!

  5. Vdd!! Eles que aparelharam tudo!!! Isso chega a ser bizarro…mas dependendo de quem vai analisar o conteúdo talvez eles consigam alguma coisa. STF hoje é a piada do momento!!!

  6. Engraçado que quando bolsonaristas perderam suas redes sociais, perderam suas liberdades de expressões, eles todos os esquerdopatas comemoraram. Agora que eles estão sendo investigados virou ataque as liberdades individuais e de expressao. É difícil até adjetivar essas pessoas. Cruz, credo!

    1. FALOU SOMENTE A VERDADE ESTA MARINA E TODOS OS CORRUPTOS PARTIDOS TEM QUE SER EXTINTO DO BRASIL VAMOS VER NA PRÓXIMA ELEIÇÃO MUNICIPAL NOVEMBRO NÃO VOTAR NESTAS
      CEITAS COM NOME DE PARTIDO

  7. Dizer que o governo está perseguindo opositores políticos é de uma asneira total. Deixem o governo cuidar da segurança! Não metam o STF onde não cabe. Bandidos têm que ser investigados, sim! O que teme esse partideco?

  8. Tá aí mais um partideco que precisa ser extinto….
    Entrar no stf com pedido para que a PF não investigue bandidos….isto é… não faça o seu trabalho !
    Acho que todos nós devíamos entrar no stf pedindo para esses vagabundos pararem de vomitar asneiras desse calibre!

    1. Querem esconder que Antifas é financiado por organismo estrangeiro, que é crime! Ainda acusam o governo de fazer o que a esquerda fez: aparelhar todos os setores públicos segundo sua ideologia..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.