Espera-se que atriz comande a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, onde poderá ficar mais perto da família. Exoneração saiu no Diário Oficial
Regina Duarte tornou-se ex-secretária especial da Cultura, informa o Diário Oficial da União desta quarta-feira, 10. Conforme noticiou Oeste, a atriz será remanejada para a Cinemateca Brasileira, na cidade de São Paulo, onde poderá ficar perto da família.
Além disso, esse foi o argumento principal que motivou Regina a deixar Brasília. Ela ficou pouco mais de três meses no comando da pasta. Uma das missões que assumiu foi a de “pacificar” o embate entre a classe artística e o governo Bolsonaro.
Contudo, Regina sentiu falta dos parentes e pediu para sair.
Há algumas semanas, o presidente e a atriz gravaram um vídeo informando o ocorrido. “Regina, toda a semana tem um ou dois ministros que, segundo a mídia, estão sendo fritados. Objetivo é desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão. Não vão conseguir”, garantiu.
Na passagem de Regina pela pasta, ela flexibilizou regras da Lei Rouanet para projetos atingidos pela pandemia de coronavírus. A instrução permite ajustes nos projetos que já captaram recursos, como prorrogação de prazos e mudanças na execução do orçamento.