Indicação do reitor do ITA é aconselhada por ministros a Bolsonaro. Anderson Ribeiro Correia desponta, assim, como o mais cotado para ocupar o espaço deixado por Carlos Decotelli
O presidente Jair Bolsonaro está com muitos nomes sob análise para definir o próximo ministro da Educação. Mas um deles desponta entre os demais. Entre assessores na Presidência da República e deputados da base governista, o reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia, é o mais cotado.
A relação entre Correia e Bolsonaro é desconhecida. O reitor do ITA é visto como uma indicação de ministros e demais conselheiros militares. Diferentemente do professor Carlos Decotelli, uma indicação do almirante Flávio Rocha, titular da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Correia vem sendo defendido e estudado por mais integrantes do governo.
Os integrantes mais ligados à base popular do presidente, entretanto, continuam distantes do debate. Sabem que Correia é o nome que, hoje, aparece com mais “peso”. Entretanto, não conhecem muitos detalhes das conversas, não sendo, portanto, o nome ideal defendido em grupos da direita.
A possível indicação de Correia, no entanto, não seria mal vista. “O fato de ser reitor de uma das melhores instituições de ensino do país mostra que o presidente pensa em alguém de qualidade e que também seja alguém respeitado definitivamente”, ponderou um aliado no Congresso.
Se não pode ser o Weintraub, q apresentem mais um craque a essa oposição, q vem prestando excelentes trabalhos à sociedade. Antes éramos enganados p dobradinha PTelhadinhos X PSDB(comunistas travestidos de sociais democratas).
Hj a nos ajudar a conferir se as coisas são corretas, temos a IMPRENSA ideologisada e cooptada, e as mesmas ORCRIMS acima citadas.
SÓ PODE DAR CERTO.
Nunca + corrermos o risco de 1 Dilma ou Mantega serem ministros.
Saudades do Weintraub!
Peso, pesado!! Se tiver visão conservadora e NÃO PROGRESSISTA, está aprovado!