O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), informou neste domingo, 6, que enviou aos jogadores e à comissão técnica da seleção brasileira uma nota em que apresenta argumentos contrários à realização da Copa América no país.
“A seleção é motivo de orgulho”, escreveu o parlamentar, no Twitter. “Disputar a Copa pode até gerar troféu. Não disputar, em nome de vidas, significará sua maior conquista. Impossibilitado de apelar ao bom senso do presidente da República e da CBF, enviei nota aos atletas e à comissão técnica.”
A seleção é motivo de orgulho.Disputar a Copa pode até gerar troféu.Não disputar, em nome de vidas, significará sua maior conquista. Impossibilitado de apelar ao bom senso do presidente da República e da CBF, enviei nota aos atletas e à Comissão Técnica.https://t.co/vXMu9oUy4R
— Renan Calheiros (@renancalheiros) June 6, 2021
Resposta de Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro, do Patriota, também fez apelo aos atletas na manhã deste domingo, mas em sentido oposto. O parlamentar pede aos jogadores que não abram mão de disputar a competição. “Faço um apelo especial aos jogadores da seleção brasileira: não se deixem ser usados em um momento como esse”, afirmou o senador. “O Brasil tem toda a possibilidade de fazer esse torneio, seguindo todas as medidas de segurança e restritivas.”
Flávio Bolsonaro pede aos atletas que “não abram mão” do próprio trabalho porque, segundo afirmou, “vocês trazem um pouco de alento para a população com o trabalho que realizam”. “Então, conto com vocês para evitar esse boicote ao Brasil”, disse.
Colunistas de Oeste e as narrativas sobre a Copa América
J. R. Guzzo criticou o duplo padrão adotado por jogadores da seleção brasileira.
Os jogadores da seleção estão incomodados com a Copa América, que virou uma competição de “direita” e caiu em desgraça na mídia. Não dão um pio sobre Libertadores,Sulamericana e Campeonato brasileiro,que continuam à toda. É claro: nisso aí só joga a pobrada daqui mesmo. Danem-se.
— jrguzzo (@jrguzzofatos) June 5, 2021
Augusto Nunes ironizou o boicote de jornalistas à competição de seleções.
A ciência informa: quando ñ são transmitidos pela Globo, jogos de futebol com atletas vacinados e sem plateia transmitem covid. Ônibus e metrôs superlotados ñ transmitem covid, com ou sem a exibição de imagens nos telejornais. Transporte público imuniza mais q vacina
— Augusto Nunes (@augustosnunes) June 5, 2021
Silvio Navarro não poupou críticas ao relator da CPI da Covid.
Não bastasse o papel patético que faz na CPI circense, o xerife das manchetes Renan Calheiros agora quer influenciar na seleção. Ele não é bobo e sabe que o progressismo anti-governo na imprensa é uma janela única para tentar limpar sua biografia imunda.
— Silvio Navarro (@silvionavarro) June 6, 2021
Guilherme Fiuza destacou a falta de senso de prioridades de setores da imprensa.
Os reis da empatia não se chocam com o campeonato de ônibus lotados, vagões apinhados, pagode (ruim) de prefeito sem máscara, muvuca de comemoração eleitoral e de mortadela. O Flamengo foi crucificado quando propôs a volta segura do futebol, depois a cruz sumiu. Empatia tem hora.
— Guilherme Fiuza (@GFiuza_Oficial) June 1, 2021
Ana Paula Henkel lembrou que, diferente da Copa América, as Eliminatórias não oferecem tanto risco assim — pelo menos, segundo os critérios da TV Globo.
Liguei aqui na Globo e fiquei chateada que eles cancelaram a transmissão do jogo das eliminatórias entre Brasil x Equador em Porto Alegre por causa da pandemia.
…
Mentira. Transmissão normal. Só a Copa América, que será transmitida pelo SBT, é genocídio do genocida.— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) June 5, 2021
Leia também: “A Copa América da discórdia”
Nem a seleção, nem Renan, são motivo de orgulho do povo brasileiro, jogadores vivem a custa de contratos milionários dando pouco em contra partida, Renan vive a custa dinheiro surrupiado de nós brasileiros, portanto vamos nos orgulhar do que?
RENAN NÃO DESPERDIÇA UMA CHANCE DE SER RIDÍCULO!
Simples…o Presidente deveria atender esse boçal e cancelar todas as competições de futebol enquanto perdurar a pandemia.
Puts, perfeito! Solta um decreto agora e para tudo!
Ser convocado pra jogar na seleção brasileira é motivo de orgulho a qualquer jogador, oportunidade rara de mostrarem amor a uma camisa. Ainda mais nos dias de hoje, quando entram em campo por contratos milionários e mudam de time como trocam a chuteira!
Boa hora pra chamar o Renato Gaúcho e perguntar aos jogadores quem vai honrar o convite e quem tá fora!
E o Brasil que presta e tem vergonha na cara quer que esse canalha vagabundo vá para a cadeia.
Como os jogadores da SELECINHA, e seu pseudotécnico, são da mesma laia que Renan, é mui provável que atendam à solicitação desse canalha.
A Copa América foi uma benção para o Brasil! Este acontecimento está a permitir aos brasileiros clarificar as águas. A defesa da copa América tem a eficácia do slogan de chamar Bolsonaro de genocida, mas agora usado pela direita… Penso que a Copa América devia ser muito divulgada, pois é uma arma de arremesso poderosa contra os Calheiros do Brasil!
O que eu não entendo é que o Renan não é questionado e ele não fala também sobre as outras competições. Isto que está acontecendo é real?
Em tempo
Quem ainda assiste futebol eu lamento que nunca tenha conhecido futebol.
Jogadores apaixonados pelo time, raça em vez de cai cai, menos cabelinho de grife e mais arte dentro das quatro linhas, leiam a Pátria de chuteiras e entenderão.
Renan quer…
Eu também queria tanta coisa…
Queria vê-lo na cadeia que é o lugar dele, queria ter um STF com ministros que realmente tivessem conhecimento jurídico e o respeitassem, queria ter um senado mais decente, queria uma imprensa que fosse menos viúva chapa branca…
Que ótimo, manda pra casa o técnico e sua comissão pífia, jogador horríveis que temos e vamos convocar quem merece de verdade.
Renan, o atleta ladrão, sabe que qualquer coisa que fizer contra o “Bolsonaro” será aprovado pela midia tradicional, principalmente Globo e CNN. A Globo chega ao desplante de, logo após criticar de genocidio a realização da Copa América, pede aos telespectadores para assistirem aos jogos do campeonato brasileiro que serão transmitidos pela Rede da emissora. E NOJENTO.
Cancele a copa america. Aproveitando a oportunidade devemos cancelar todos os torneios de futebol no Brasil.
Aí sim seremos coerentes.