O alto representante da União Europeia para Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Josep Borrell, se encontrou nesta quinta-feira, 4, com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.
Pelas redes sociais, Borrell afirmou que esta foi a “primeira visita de nível político da UE ao Brasil desde 2012”: “Trocamos pontos de vista sobre meio ambiente e clima, e recuperação pós-pandemia”.
Relacionadas
Mais cedo, o alto representante da União Europeia esteve no Itamaraty, onde se encontrou com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França. “A UE e o Brasil são parceiros estratégicos, que podem fazer mais juntos”, tuitou Borrell.
“Discuti com o ministro Carlos França questões econômicas e comerciais, incluindo o Acordo de Associação UE-Mercosul, questões climáticas e ambientais, recuperação pós-covid-19 e a situação na Venezuela, Afeganistão e Moçambique”.
Compromissos ambientais
O representante da União Europeia ainda usou as redes sociais para parabenizar o Brasil pelos compromissos feitos na área ambiental. “Essas são contribuições importantes para os esforços globais de combate às mudanças climáticas”.
“Congratulo-me com os compromissos feitos pelo Brasil para alcançar a neutralidade de carbono até 2050, para acabar com o desmatamento ilegal até 2028, para promover a proteção das florestas e alcançar uma redução significativa de 50% de gases de efeito estufa até 2030”.
Querendo a carninha brasileira….
Não estou entendendo, o governo não está isolado?
Que assim seja!!!