Representante da União Europeia se encontra com Bolsonaro

Mais cedo, Josep Borrell esteve no Itamaraty, onde se encontrou com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França
-Publicidade-
Representante da União Europeia, Josep Borrell, e presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Representante da União Europeia, Josep Borrell, e presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O alto representante da União Europeia para Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Josep Borrell, se encontrou nesta quinta-feira, 4, com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Pelas redes sociais, Borrell afirmou que esta foi a “primeira visita de nível político da UE ao Brasil desde 2012”: “Trocamos pontos de vista sobre meio ambiente e clima, e recuperação pós-pandemia”.

-Publicidade-

Mais cedo, o alto representante da União Europeia esteve no Itamaraty, onde se encontrou com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França. “A UE e o Brasil são parceiros estratégicos, que podem fazer mais juntos”, tuitou Borrell.

“Discuti com o ministro Carlos França questões econômicas e comerciais, incluindo o Acordo de Associação UE-Mercosul, questões climáticas e ambientais, recuperação pós-covid-19 e a situação na Venezuela, Afeganistão e Moçambique”.

Compromissos ambientais

O representante da União Europeia ainda usou as redes sociais para parabenizar o Brasil pelos compromissos feitos na área ambiental. “Essas são contribuições importantes para os esforços globais de combate às mudanças climáticas”.

“Congratulo-me com os compromissos feitos pelo Brasil para alcançar a neutralidade de carbono até 2050, para acabar com o desmatamento ilegal até 2028, para promover a proteção das florestas e alcançar uma redução significativa de 50% de gases de efeito estufa até 2030”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.