O Republicanos anunciou nesta quinta-feira, 24, que a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, vai se filiar ao partido na próxima segunda-feira, 28.
Ainda não foi anunciado qual cargo a ministra deve disputar nas eleições deste ano. Ela já foi cogitada para se candidatar ao Senado por São Paulo ou pelo Amapá.
Relacionadas
“O Republicanos realizará, na segunda-feira (28), às 19h30, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o ato de filiação da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Bem-vinda, ministra!”, escreveu o partido.
No início da semana, Damares Alves chegou a dizer que estava “sem motivação” para concorrer em outubro, mas agora resolveu se filiar ao partido. Se de fato ela for tentar algum cargo, deverá deixar o governo até o fim do mês.
Agora, a ministra estaria sendo cotada para disputar vaga na Câmara dos Deputados pelo Distrito Federal. A ida da ministra faria parte de uma articulação para manter o Republicanos na base aliada do governo.
Tarcísio Gomes de Freitas
Como noticiou Oeste mais cedo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, decidiu que vai se filiar ao Republicanos. A formalização dele e de Damares no partido deve ocorrer no mesmo evento.
Com o acerto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) consolida seu palanque no maior colégio eleitoral do país e atrapalha os planos do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
Aliado de Doria, o tucano negociava com a cúpula do Republicanos e esperava contar com o apoio do partido à sua candidatura.
Com a chegada de Tarcísio, os integrantes do primeiro escalão do governo filiados a partidos políticos se dividem entre as três legendas que devem apoiar Bolsonaro. Seis estão no PL, três no Republicanos e três no PP.
O Presidente e sua equipe vão atrás de uma consolidação no apoio à sua candidatura à reeleição em 2022. Uma vez reeleito, ele conseguirá uma base robusta para defender e fazer passar as lei necessárias para seus projetos de governo.
Golpe de Mestre!
A nossa querida Damares nos representará execrando da vida pública a garça saltitante.
Muito mal já fez ao país, e passou da hora do acerto de contas com aquele vagabundo.