Republicanos é mais um partido a apoiar o voto ‘impresso’

Presidente da sigla, deputado federal Marcos Pereira afirma ser favorável à proposta de emenda constitucional 135/2019
-Publicidade-
Marcos Pereira é presidente do Republicanos
Marcos Pereira é presidente do Republicanos | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O Republicanos é mais um partido brasileiro a apoiar o chamado voto “impresso”. Em vídeo publicado no YouTube, o presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira (ES), argumenta que as urnas de terceira geração, em que os votos são impressos com um registro digital, podem trazer transparência ao sistema eleitoral. “Há reclamação de uma parcela significativa da sociedade, que mostra desconforto com a urna eletrônica”, afirmou.

Segundo o presidente do Republicanos, o partido será favorável à instauração do voto “impresso” caso a proposta de emenda constitucional (PEC) 135/2019 seja pautada. “Em outras ocasiões, todos os deputados da sigla votaram a favor da mudança, pedindo a impressão do voto”, disse. “O sistema eleitoral funcionará melhor se tiver mais transparência, mais ferramentas.”

-Publicidade-

Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 69 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site