Ao menos seis réus da Operação Lava Jato preparam pedidos de habeas corpus para que o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, declare a 13ª Vara Federal de Curitiba incompetente para julgá-los.
O movimento acontece depois que o magistrado declarou que a vara, que tinha o ex-juiz Sergio Moro como titular, é incompetente para processar e julgar o ex-presidente Lula e anulou todas as condenações do petista.
Leia mais: “Zé Dirceu pede que o STF ‘interdite’ Bolsonaro”
Segundo reportagem do site da revista Época, entre os seis, estão o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-governador Sergio Cabral e o ex-senador Gim Argello.
O ex-tesoureiro do PT José Vaccari Neto também prepara um recurso. Completam a lista os ex-diretores da Petrobras Renato Duque e Jorge Zelada.
É nós continuamos passivos, a quem recorrer?
Ciranda, cirandinha…………..
Escancarou-se a porteira. Onde passa um boi passa uma boiada.
STF vai fazer mutirão. São muitas biografias para recuperar.
Palhaçada esse país!
E estão corretíssimos!
Imagino quanto os mini$tros estão levando nessa.
Porteira que passa um boi passa uma boiada. O establisment venceu, os Ministros vão soltar todos os criminosos de colarinho branco.
Pelo preço certo até o chefe do PCC foi liberado, soltar o resto deve sair mais barato
Até que enfim tudo entrando nos eixos:
Só penso quê o pedido para liberar o Cabral e o resto de bandidos lesa pátria, deva ser feito pelo nosso futuro presidente Zé Dirceu, o guerrilheiro.