O Instituto do Coração de São Paulo (Incor-SP) informou, neste sábado, 27, que a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, teve uma “alteração da pressão arterial”.
Sonia deu entrada ontem no Incor-SP, depois de passar mal e ser levada a uma unidade de saúde em Brasília. Conforme o hospital, ela passa bem e está sob supervisão.
“A paciente segue estável, internada para acompanhamento clinico, avaliação cardiológica e realização de exames”, comunicou o Incor-SP. “O acompanhamento é realizado pelos cardiologistas Iascara Wozniak de Campos e o Sérgio Timerman.”
Sonia Guajajara passou mal em evento
Conforme o governo federal, Sonia passou mal durante compromissos no dia anterior à internação. Dessa forma, os demais compromissos foram cancelados.
A ministra participaria hoje de dois compromissos em São Paulo: “Ato político de celebração dos 40 anos do MST” e “Lançamento do filme Somos Guardiões”.
CPI das ONGs quase convocou a ministra
Em dezembro do ano passado, a Comissão Parlamentar de Inquérito das ONGs (CPI) cogitou convocar Sonia, após a ministra pedir intervenção internacional no Brasil para pressionar o Congresso Nacional a não derrubar o marco temporal. A CPI, contudo, recuou, depois de Sonia se explicar.
Leia também: “Fábrica nacional de indígenas”, reportagem publicada na Edição 191 da Revista Oeste
Uai! Cadê o pagé?
Que melhore rapidamente e assim seguiremos acompanhando o teatro do engano contra os indios. As ONG e os indios morrendo de fome e doenças sao o grande engano sendo aceito todos os dias. Enxada, tecnicas de cultivo, tratores, e orientaçao especializada para que os indios consigam sair do tempo das cavernas e passem a viver como humanos.
Ela corre para o Incor, enquanto os yanomamis são vítimas da falta de ação deste desgoverno.
Queria intervenção internacional? E, por acaso, já não existe? O que fazem as ONG nas terras dos índios, que, na verdade não são do Brasil?
Mas não veo nada de relevante nesta informação, para tomar um espaço deste na revista.
… enquanto isso os yanomamis continuam… Essa índia é a cacíque cara de pau ou meu pirão primeiro?
Uai, não foi ao SUS?
Esta ministra ingidena que defende o marco temporal deveria defender este dispositivo tambem na medicina e ir fazer uma pagelanca la na tribo yanomani e nao no capitalista hospital do INCOR