O Banco do Brasil (BB) gastou R$ 240 mil com a Parada Gay, que ocorreu no início deste mês na cidade de São Paulo. Oeste teve acesso aos gastos da instituição financeira.
Além de bancar o evento, o BB lançou o Ourocard Orgulho, cartão de crédito exclusivo para pessoas trans. Ele tem a cor da bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBT+, e o nome social do indivíduo.
De acordo com uma publicação interna do BB, o objetivo é “promover a economia criativa, a geração de renda e a cultura LGBT+”.
Nomeada por Lula, a presidente do BB, Tarciana Medeiros, quer pôr em pauta a “diversidade”. Ela é negra e lésbica.
Durante a Parada Gay, o BB levou um estande com diversas atrações para o público da categoria, onde as pessoas também puderam solicitar o cartão.
Ocorreu ainda a “feira de arte queer”, com objetivo de incentivar a “economia criativa”, por meio de artistas plásticos, que tiveram a oportunidade de comercializar suas obras no evento.
Também patrocinaram o ato Smirnoff, Terra, Vivo, Amstel, Mercado Livre, L’Oréal Groupe, Burger King, Philip Morris, 3M, Kellogg, Accor, Banco do Brasil, Pantene, Zurich Seguradora, Microsoft, British Council, Agência Fome, TV Globo, JCDecaux e Eletromidia.
Leia também: “As revoluções do transativismo”, artigo de Flávio Gordon publicado na Edição 164 da Revista Oeste
Realmente o Banco do Brasil, virou um lixo. Bons tempos quando o cidadão tinha orgulho de ter uma conta corrente no BB.
Pais rico é outra coisa. Se da ao luxo de escolher como presidente de uma banco do povo pela cor e pela opçao sexual. Como se nao bastasse a anta no Brics.
Bom, a matéria nos informa que ela é negra e lésbica. Faltou dizer se ela é competente, se tem experiência, se conhece o ramo, se tem preparo, e alguns etc. a mais.
🤮
Como tudo deste desgoverno, nada pela competência. Somente revanchismo e lacração.
Onde está a seriedade?
Tá tudo tomado: até o BB entrou na pauta revanchista!
É uma brincadeira do faz de conta, o Brasil não merece esse fantasma da ópera
Eu não consegui ver as qualificações da nova presidente do BB, vi apenas que é lésbica e negra, acho que isso seja o suficiente para presidir um banco deste porte. Que Deus nos ajude…
oi
Dá para ver nitidamente que alguém quer se promover na presidência deste banco.
Da lista dos promotores do evento, é a única empresa pública que financiou o evento.
A particulares correm o risco com dinheiro próprio. Pode dar certo ou não.
Mas no caso de um banco público, onde o dinheiro é do contribuinte, nada melhor do que usá-lo para promoção da própria Presidente do Banco.
A cara do desgoverno do Luladrão.
Ja fui correntista como PJ desse banco, atendimento horroroso, produtos ruins, banco que só sobrevive pq faz a folha de funcionarios publicos federais, do contrario, já tinha falido, e o que esperar quando colocamos um sapatão na presidencia?
Disse tudo
Quem não gostou fecha a conta
Pelo menos é transparente
Diferente do cartão corporativo
Quando o presidente da instituição era bozoloide pintou e gado nao mugiu.
CAIXA E BANCI BRASIL foram usadas pelo geno para diversis interesses e a Oeste e seu público de boa.
Hipócritas como o CONSTA lah DOS EUA
O BRASIL VOLTOU.
O Brasil voltou . . .voltou para a merd@. TODO PETISTA OU É RETARDADO OU É SAFADO
Voltou sim. A roubar teu dinheiro, imbecil
É a marca da esquerda tratar o público como privado.
Faz me ri,….
Até os peixes morreram e as moedinhas foram para AS ONGs de uma cErta e curralzinho Evangélico.
Como é que é mano
PUBLICO COM VCS era PRIVADA
Quando uma instituição bancária que tem a responsabilidade de cuidar das finanças de um grande número de pessoas e de outras instituições, empresas, etc…, chega a esse nível, é porque a coisa já descambou já faz tempo. Por sorte, não sou correntista deste banco. Ainda bem.
– Estratégia de marketing? Isso me faz lembrar de uma certa marca de cerveja que se ferrou, entrando nessa mesma seara.
– Selma, eu não entendi o proposito do seu comentário. Ser negro é um fato depreciativo? Sou negro, não gostei do seu comentário e me senti ofendido. O texto já informar que ela é (negra e lésbica). Outra pergunta: ser lésbica faz uma pessoa inferior a outra?
– Você deveria comentar sobre os gastos conforme o título da matéria “Revelado gasto do Banco do Brasil com a Parada Gay”, e não sobre a pessoa da presidente do BB.
– Eu não concordo com o BB lançar “o Ourocard Orgulho, cartão de crédito exclusivo para pessoas trans,” pois se formos nesta direção, daqui uns dias poderá ser lançado cartão exclusivo para pessoa alta, ou pessoa baixa, ou pessoa isso ou aquilo, e assim por diante. No meu ponto de vista todos devem ser tratados sem nenhuma distinção.
– Eu sendo pai e avô fico preocupado e me pergunto: aonde essas politicas vão nos levar? a mais segregação?
Nao compro e nem recomendo produtos desses patrocinadores
Vergonha. Vergonha de uma instituição tão tradicional se prestar a patrocinar uma manifestação que vai muito, mas muito além do “Orgulho”. Quando há a presença de crianças cujos pais completamente sem noção as declaram que seus filhos são “trans”, expondo-os a situações vexatórias, interagindo com adultos seminus e em “performances” pra lá de duvidosas. Também há o total desrespeito com símbolos religiosos, zombando da fé das pessoas.
Por essas e outras razões, declaro minha total desaprovação do patrocínio pelo BB dessa militância em forma de desfile de horrores.
Deixei de ser cliente desse banco há muitos anos. Melhor coisa que fiz.
Banco nojento!!🖕🤮
Negra gay e burra , gastar dinheiro com ativismo é osso
Selma não entendi o proposito do seu comentário. Ser negra e lésbica é depreciativo? sou negro, heterossexual e vejo o seu comentário como ofensivo.
– Eu não concordo com o BB lançar o “Ourocard Orgulho, cartão de crédito exclusivo para pessoas trans”, pois se formos nesta direção, em breve poderá ser lançado cartão exclusivo para pessoa alta, ou pessoa baixa, ou para pessoa isso ou aquilo.
– Selma eu não apoio o movimento LGBT+, a Parada Gay, e nem a pauta da “diversidade”, porém, o seu foco deveria ser os gastos e não o fato da presidente do BB ser negra e lésbica.
– Eu sendo pai e avô questiono aonde essa política de segregação vai nos levar.
O que está se questionando aqui é a meritocracia. Einstein vi esses nestes tempos seria uma nada posto que é branco, hetero e judeu
O governo Lula distribui migalhas a seus apoiadores otários, enquanto termina de roubar os recursos que restaram do desastroso governo de Dilma Rousseff. E ainda tem gente fazendo L de LADRÃO.
Instituição financeira não tem que querer nem mais nem menos diversidade, tem que querer numeros positivos.