O atual prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), segue na liderança em intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo. É o que indica levantamento do instituto Paraná Pesquisas. Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira, 25.
Conforme o material, o emedebista aparece na primeira colocação em dois diferentes cenários. Nos dois casos, no entanto, ele aparece em condição de empate técnico com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP).
No cenário 1, Nunes tem 28,5%. Boulos, por sua vez, registra 25,9%. O empate técnico é, de acordo com o instituto, de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Pablo Marçal (PRTB) é o outro pré-candidato que alcança os dois dígitos de intenção de voto no primeiro cenário. Ele, a saber, aparece em terceiro, com 10%.
O cenário 1 do Paraná Pesquisas conta com outros oito pré-candidatos:
- Tabata Amaral (PSB) — 8,7%;
- José Luiz Datena (PSDB) — 8,3%;
- Marina Helena (Novo) — 3,1%;
- Kim Kataguiri (União Brasil) — 2,7%;
- João Pimenta (PCO) — 0,4%;
- Fernando Fantauzzi (Democracia Cristã) — 0,3%;
- Ricardo Senese (UP) — 0,3%; e
- Altino Prazeres Júnior (PSTU) — 0,2%.
Conforme o Paraná Pesquisas, nenhum/branco/nulo representam 6,1% do total de entrevistados. Além disso, 5,5% não souberam ou não responderam.
Para o segundo cenário, o instituto retirou dois pré-candidatos da lista: o deputado federal Kim Kataguiri e o apresentador José Luiz Datena. Nessa configuração, Nunes aumenta a diferença sobre Boulos, mas ainda dentro da margem de erro, 31,1% versus 27%.
Leia também:
Marçal aparece novamente em terceiro, com 11,9%. Ele, no entanto, é seguido de perto da deputada federal Tabata Amaral, que conta com 11,2%. Os outro cinco pré-candidatos presentes no cenário 2 somam 5,6%. Nenhum/branco/nulo surge com 7,5%. Por fim, 5,9% não sabem/não responderam.
Ricardo Nunes supera Boulos e Tabata num eventual segundo turno
O Paraná Pesquisas também apresentou cenários para um eventual segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Ricardo Nunes aparece à frente de Boulos e Tabata.
Num hipotético embate contra o psolista no segundo turno, o atual prefeito venceria o deputado federal por 49% a 33,9%. Dentro dessa possibilidade, 9,9% afirmaram que votariam em branco, anulariam ou simplesmente não escolheria nenhum dos dois. Não sabe ou não respondeu ficou com 7,1%.
Leia também: "Todos os partidos aceitaram o fundo eleitoral em 2024, informa TSE"
No embate contra Tabata, a diferença em favor do emedebista é ainda maior. Ele aparece com 48,3%, diante de 30,5% da parlamentar socialista. Do total de entrevistados, 13,3% aparecem na opção nenhum/branco/nulo. Já 7,8% não souberam ou não responderam.
O levantamento desta terça-feira apresenta outros dois eventuais cenários para o segundo turno na capital paulista. Em um deles, Boulos venceria Tabata por 40% a 34%, com 17,3% de branco/nulo/nenhum e 8,7% de não sabe/não respondeu. No outro, o psolista aparece à frente de Marçal: 45,5% contra 29,3% — com 15,7% de nenhum/branco/nulo e 9,4% não sabe/não respondeu.
Dados do levantamento
Para o levantamento que mostra Ricardo Nunes na liderança na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o Paraná Pesquisas entrevistou 1,5 mil eleitores, de 19 a 24 de junho. Com SP-06695/2024 como número de registro no Tribunal Superior Eleitoral, o nível de confiança é de 95%. Conforme já mencionado, a margem de erro da pesquisa é de 2,6 pontos porcentuais.
Leia também: "Uma gestão pífia", artigo de Adalberto Piotto publicado na Edição 222 da Revista Oeste
Já vi esse filme onde mostram empates técnicos entre candidatos. Preparando o terreno para as maquininhas mágicas fazerem o serviço.
A GLOBELIXE bem paga, diz que O BOULOS DE COCÔ está empatado tecnicamente com o Nunes. Empatado com os escarrados que um dia cairão fossa a dentro, basta uma descarga UM POUCO MAIS FORTE!
Os Paulistas verão o INFERNo se o Bolor entrar…
Ricardo Nunes vencerá essa disputa, Boulos jamais
Com certeza irá vencer, nao podemos deixar mais um bandido entrar , ja basta o nine
#boulosvermenão