O deputado federal Ricardo Salles foi convidado pelo partido Novo para retornar à sigla e concorrer ao Senado em 2026. O ex-ministro confirmou nas redes sociais o convite feito nesta sexta-feira, 5.
“Recebi, oficialmente, convite do partido Novo para concorrer ao Senado em 2026 pelo meu Estado de São Paulo”, afirmou Salles no Twitter/X.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Atualmente no PL, Salles foi expulso do Novo em 2020. A afirmação do partido naquele momento era de que não havia interlocução com Salles, na condição dele de ministro. Na ocasião, Salles comandava a pasta do Meio Ambiente, do governo de Jair Bolsonaro.
Na postagem, ele relembrou o episódio e citou o ex-presidente do partido, João Amoêdo, um dos fundadores do Novo.
Em 2020, Amoêdo deixou a presidência da entidade. E foi suspenso em 2022, depois de ter dado apoio a Lula (PT) nas eleições presidenciais. Em seguida, ele saiu do partido.
A expulsão de Salles ocorreu porque ele não pediu autorização ao partido para assumir o ministério. Na época, declarou que entre João Amoêdo, fundador do Novo, e Bolsonaro, ele escolheria o então presidente.
” [O convite veio] Seis anos depois de ter sido expulso pelo Amoêdo por ter me tornado, com muito orgulho, ministro do Bolsonaro, com quem estive, estou e sempre estarei junto”, reiterou Salles nesta sexta-feira.
Aliança com Eduardo Bolsonaro
À Folha de S. Paulo, Salles disse que conversará com o ex-presidente Bolsonaro (PL) e com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sobre essa possível mudança de sigla.
Valdemar havia declarado, em junho último, que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) será candidato ao Senado pelo PL em 2026.
O objetivo, agora, é aliar Salles e Eduardo Bolsonaro em uma dupla que, acima da filiação partidária, represente a direita na eleição. Tal ideia foi confirmada pelo próprio Salles, na mensagem do Twitter/X.
“Aliás, será muito bom ombrear com meu amigo Eduardo Bolsonaro para as duas vagas do Senado em 2026 por São Paulo”, completou, em sua postagem.
Ricardo Salles,deveria ter sido indicado pelo PL para concorrer a prefeitura de São Paulo, foi impedido por Waldemar da Costa.Mais uma decisão equivocada do partido. Acho que venceria em São Paulo e pelo menos teríamos um estado livre e independente como de fato merecemos.Tarcisio e Salles fazem a diferença. Candidate-se sim ao Senado pelo Partido Novo por São Paulo, vencerá mais uma batalha. Estou com você Salles.
Foi suspenso em 22 com razão total para o partido Novo. Mas votaria nele se se candidatar pelo Novo a senador se o apoio sem nexo dele ao bandido for por ele muito bem explicado. E aí, Ricardo Salles, se abra um pouco nesse assunto.
Salles jamais apoiou o bandido!
Boa noite a melhor notícia dois candidatos de direitas juntos em são Paulo.