O presidente Jair Bolsonaro disse na tarde desta terça-feira, 1º, que ao menos quatro Estados se prontificaram a receber partidas da Copa América e, “pelo que tudo indica”, o Brasil realmente vai sediar o evento esportivo. O governo federal tem sido criticado por receber jogos internacionais dada a situação da pandemia.
Bolsonaro afirmou que os governos do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás já deram sinal verde para a realização da competição. Ele ainda disse, sem citar o nome, que outro Estado também se prontificou “um pouco atrasado”.
Leia mais: “Pazuello é nomeado para cargo no Planalto”
“Pelo que tudo indica, prezado Queiroga, seguindo os mesmos protocolos [de outros eventos esportivos na América do Sul], o Brasil sediará a Copa América. Parabéns ao Ministério da Saúde, aos ministros envolvidos bem como à CBF”, disse o presidente em evento no Ministério da Saúde.
“Acabamos a primeira fase da Libertadores, foram aproximadamente 80 jogos na América do Sul sem problema nenhum e a segunda fase já está anunciada para a próxima semana. Começamos agora, na sexta-feira, o jogo Brasil e Equador, eliminatórias da Copa do Mundo, sem problema nenhum”, afirmou o mandatário.
Casa Civil
O ministro da Casa Civil da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, confirmou, pelas redes sociais, a realização do evento.
Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O 🇧🇷 que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana,sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público.
— General Ramos (@GenLuizRamos) June 1, 2021