RJ, DF, GO e MT deram sinal verde para Copa América, afirma Bolsonaro

Presidente disse que serão seguidos os mesmos protocolos adotados em outros eventos esportivos
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse na tarde desta terça-feira, 1º, que ao menos quatro Estados se prontificaram a receber partidas da Copa América e, “pelo que tudo indica”, o Brasil realmente vai sediar o evento esportivo. O governo federal tem sido criticado por receber jogos internacionais dada a situação da pandemia.

Bolsonaro afirmou que os governos do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso e  Goiás já deram sinal verde para a realização da competição. Ele ainda disse, sem citar o nome, que outro Estado também se prontificou “um pouco atrasado”.

-Publicidade-

Leia mais: “Pazuello é nomeado para cargo no Planalto”

“Pelo que tudo indica, prezado Queiroga, seguindo os mesmos protocolos [de outros eventos esportivos na América do Sul], o Brasil sediará a Copa América. Parabéns ao Ministério da Saúde, aos ministros envolvidos bem como à CBF”, disse o presidente em evento no Ministério da Saúde.

“Acabamos a primeira fase da Libertadores, foram aproximadamente 80 jogos na América do Sul sem problema nenhum e a segunda fase já está anunciada para a próxima semana. Começamos agora, na sexta-feira, o jogo Brasil e Equador, eliminatórias da Copa do Mundo, sem problema nenhum”, afirmou o mandatário.

Casa Civil

O ministro da Casa Civil da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, confirmou, pelas redes sociais, a realização do evento.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site