Presidente nacional do PTB entende que ex-ministro da Justiça não tem provas contra Bolsonaro. Para ele, íntegra confirma inocência do presidente da República
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (SP), desqualificou o depoimento à Polícia Federal (PF) de Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública. Para ele, o ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba tem “muitas convicções, mas nenhuma prova”. O petebista o chama ainda de desleal e sustenta a inocência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Não é o primeiro sinal de defesa e apoio prestado por Jefferson a Bolsonaro e ao governo. Nas manifestações de domingo, 3, ele elogiou a presença do povo nas ruas. Também foi o responsável por ter denunciado uma suposta articulação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em permanecer na presidência da Casa às custas de prometer à oposição o impeachment do presidente da República.
As ponderações de Jefferson não demoraram a surgir após o depoimento ir a público. “Por algumas vezes Moro praticamente inocenta Bolsonaro: ‘reitera que em seu pronunciamento narrou fatos verdadeiros, mas, em nenhum momento, afirmou que o Presidente da República teria praticado um crime'”, declarou, em publicação no Twitter.
Já está na imprensa o depoimento de Sérgio Moro à Polícia Federal. Por algumas vezes Moro praticamente inocenta Bolsonaro: “reitera que em seu pronunciamento narrou fatos verdadeiros, mas, em nenhum momento, afirmou que o Presidente da República teria praticado um crime”.
— Roberto Jefferson (@blogdojefferson) May 5, 2020
Em outro comentário, ele avalia que Moro não tem provas sobre as declarações feitas à PF. “A íntegra do depoimento de Sérgio Moro à Polícia Federal revela que o ex-ministro tem muitas convicções, mas nenhuma prova”, declarou. Em outro, Jefferson ironiza o ex-ministro. “Será que o Moro vai chamar o Dallagnol para fazer um power-point mostrando que eles têm apenas convicções sobre a culpa de Bolsonaro?”, comentou.
A íntegra do depoimento de Sérgio Moro à Polícia Federal revela que o ex-ministro tem muitas convicções, mas nenhuma prova.
— Roberto Jefferson (@blogdojefferson) May 5, 2020
Por último, Jefferson classifica a denúncia como “vazia”. “O desleal Sérgio Moro, em momento algum, em seu depoimento, fala que a mudança do Diretor Geral PF ou substituição do Superintendente Rio, tinha a intenção de Bolsonaro proteger o filho. Foi tudo especulação, a montanha pariu um rato”, criticou.
DENÚNCIA VAZIA.
O desleal Sérgio Moro, em momento algum, em seu depoimento, fala que a mudança do Diretor Geral PF ou substituição do Superintendente Rio, tinha a intenção de Bolsonaro proteger o filho. Foi tudo especulação, a montanha pariu um rato.— Roberto Jefferson (@blogdojefferson) May 5, 2020
Muito barulho por nada. Infelizmente Dr. Moro saiu pela porta dos fundos.
Moro em vertigem. kkkkkkkk
Roberto Jefferson,Roberto Jefferson….. O cara que apoia qualquer presidente que lhe dê um ministério.
Um corrupto,que agora para o gado,virou santo!
Mortadela em excesso, não faz bem para a saúde.
Jussara, não seja tão agressiva assim , você também pertence ao rebanho , só que é uma fêmea solitária.!
Alvaro não estou sendo agressiva,somente verdadeira,sei quem e Roberto Jefferson.
Prefiro ser uma fêmea solitária,do que ficar junto com os bois,igual você parece gostar.
Que vergonha esse papelão promovido pelo desleal Moro !!!! Que nível tem esse juiz ??? Conspiração fruto da sedução que contaminou esse cara !!!! Saiu muito, mas muito menor esse CANALHA
Quanto querem apostar que a #GloboLIXO ea #FoicedeSP, além de outros da extrema imprensa irão distorcer tudo?
Está mais do que claro que não houve qualquer crime cometido pelo Presidente.
Caiu a máscara do Moro.