O atual prefeito de Mogi Guaçu (SP), Rodrigo Falsetti, aparece isolado na primeira colocação em levantamento de intenções de voto do Paraná Pesquisas. O instituto divulgou os dados na manhã desta quinta-feira, 22.
Conforme a pesquisa, Falsetti contabiliza 61,4%.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Para a disputa municipal deste ano, Mogi Guaçu tem outros três candidatos a prefeito:
- Walter Caveanha (PSB) — 12,7%;
- Dr. Nora (PL) — 10%; e
- Advogado Miro Suteiro (Solidariedade) — 2,3%.
De acordo com o Paraná Pesquisas, nenhum, branco e nulo somam 8,6%. Além disso, 5% não souberam ou não quiseram responder.
Atual prefeito da cidade localizada na interior paulista e líder no levantamento de intenções de voto do Paraná Pesquisas, Rodrigo Falsetti estreou na política partidária municipal em 2012. Na ocasião, filiado ao PTB, ele ficou como suplente da Câmara local.
Em 2016, foi eleito vereador — ainda pelo PTB. Quatro anos depois, em 2020, trocou de partido e de Poder. O político foi eleito prefeito pelo Cidadania.
Leia mais:
Agora, Falsetti busca se reeleger. Para isso, migrou para o PSD, partido que tem o ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab como presidente nacional.
Dados da pesquisa que mostra Rodrigo Falsetti na liderança em Mogi Guaçu
Para mapear as intenções de voto para a Prefeitura de Mogi Guaçu, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 700 eleitores, de 18 a 21 de agosto. Com margem de erro de 3,8 porcentuais — para mais ou para menos — nos resultados gerais, o nível de confiança do material é de 95%. Ou seja, tal situação deixa Caveanha e Nora em empate técnico.
A empresa de pesquisa informa, por fim, que registrou o levantamento no Tribunal Superior Eleitoral. O protocolo de acompanhamento nesse sentido é SP-09954/2024.
Leia também: “Partido representa?”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 223 da Revista Oeste