Para o presidente da Câmara, é hora de discutir “a suspensão do pagamento de impostos para o pequeno, para o microempresário, para o médio empresário”
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que é contra a criação de impostos em meio à crise causada pelo coronavírus. “Neste momento, o que a gente deveria estar discutindo é outra coisa, era a suspensão do pagamento de impostos para o pequeno, para o microempresário, para o médio empresário”, afirmou.
“Nós vamos taxar o cidadão que vai ficar desempregado com uma nova CPMF? Eu discordo. Acho que nós temos de cobrar do governo de forma coletiva, de forma harmônica, as soluções em conjunto, com o Parlamento, com o Poder Judiciário”, disse Rodrigo Maia.
Um projeto de Impostos sobre Grandes Fortunas (IGF) está pronto para ser votado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal.
Sobre a questão do emprego nas pequenas e médias empresas, o presidente da Câmara crê que é necessário construir alguma alternativa. “Uma que está sendo discutida é um empréstimo de longo prazo, com carência, com o governo sendo o garantidor”, afirmou.
Com informações do Estadão Conteúdo