O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) sinalizou nesta sexta-feira, 22, apoio à reeleição do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2026.
As declarações do presidente do Senado foram dadas durante café da manhã com jornalistas, para fazer um balanço do ano.
Saiba mais: Rodrigo Pacheco elenca as prioridades do Senado em 2024
“Nós (PSD) vamos apoiar uma candidatura do Lula (à reeleição) no futuro. Alexandre Silveira é ministro (de Minas e Energia). Ele tem uma afinidade com a gente. Se ele for candidato à reeleição ou tiver um candidato dele, é natural que vamos estar com ele”, declarou Pacheco.
Entretanto, Pacheco declarou que o fim da reeleição para cargos do Executivo a partir de 2030 é um “desejo muito forte dos senadores”.
“O fim da reeleição é algo que é um desejo muito forte dos senadores, nós vamos fazer audiências públicas, debater isso”, declarou o político mineiro.
Segundo ele, o tema será uma das prioridades na agenda da Casa em 2024.
Presidente do Senado confirmou sua presença no ato do dia 8 de janeiro
Os presidente do Senado confirmou que vai participar do ato convocado pelo presidente Lula para lembrar um ano dos atos de 8 de janeiro.
“O papel do Congresso Nacional não foi só importante na contenção e no repúdio desse acontecimento de 8 de janeiro, um instrumento pelo qual é possível se punir essas pessoas hoje foi concebido no Legislativo com a Lei do Estado Democrático de Direito, que revogou a Lei de Segurança Nacional e incluiu no Código Penal tipos penais que significam em última análise a possibilidade que essas pessoas sejam presas pelo que fizeram”, afirmou o presidente do Senado.
Saiba mais: ‘É o momento para se discutir’ mandato para ministro do STF, diz Pacheco
Pacheco diz que avaliará candidatura ao governo de Minas Gerais
O presidente do Senado também falou sobre sua eventual candidatura para o governo de Minas Gerais, explicando que avaliará a questão “lá na frente”.
O presidente do Senado declarou também que a base do governo “é bem apertada”, como mostraram as votações para a aprovação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a reforma tributária.
A indicação do ministro da Justiça para a Suprema Corte passou com 47 votos a favor e 31 contra. A reforma tributária, por sua vez, foi aprovada com 53 votos a 24, apenas quatro acima do necessário, se tratando de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC).
Pacheco considera a base “fragmentada” e salientou como já falou sobre isso “como o presidente Lula”.
Esse sujeito é um tremendo Descarado puxa saco , povo de Minas Gerais nunca mais vote nesse Cara isso é um Atraso pro País e ainda querendo ser governador de MG, esse é um daqueles Politicos que tem que desaparecer do MAPA não vai fazer falta alguma
Uma vez covarde sempre covarde . Queria ver este verme passear por Minas Gerais pedindo voto. Vem cá Pacheco, vem!!!!!!
Se falta de vergonha e ética matasse Pacheco e Alckmin já estariam mortos há tempo….quanto a Lula este nunca soube o que é vergonha e ética. Como dizem, seu DNA carece dessas condições.
É um verme mesmo. Traidor do Brasil, vendido de fala mansa e pouquissima atitude. Na verdade o protótipo do covarde desonesto.
Vêm testar suas popularidades em Minas, Pacheco e Silveira!!! Nem prá síndico de prédio, canalhas!!!
Com as urnas eletrônicas no poder eles colocam quem eles querem.
Pacheco traidor da pátria
Esse é o político mosca. Diante de um pote de mel e um de bosta, vai sempre preferir a bosta. Combina mais com seu DNA. Um patife a serviço do STF e dessa quadrilha toda. Vergonha e revolta. Diante de tudo isso, estando ele sentado em cima de pedidos de impeachment e essa transloucada forma de governo e comunista o cara declara apoio? Não vale nada mesmo, me desculpe.
Pacheco é mesmo um capacho. Se for candidato ao governo de MG não será eleito.
Toma vergonha Pacheco, omisso e covarde como Presidente do Senado. CAPACHO DO STF.
????
Me parece que o lula está com os 5 dedos na mão que deveria ter 4. Kkkkk