O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), defendeu o direito a propriedade. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o político mineiro afirmou que seu governo deu paz para o homem do campo e inibiu qualquer tipo de invasão.
“Fizemos questão de dar paz para o homem do campo por meio de uma segurança reforçada e inibindo qualquer tipo de invasão”, declarou Zema. “Cerca existe para ser respeitada. Em Minas Gerais, não vamos tolerar invasão. O homem do campo precisa de segurança e paz para trabalhar.”
Nas últimas semanas, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) invadiu três áreas produtivas da empresa Suzano, nos municípios de Mucuri, Teixeira de Freitas e Caravelas, no sul da Bahia.
Relacionadas
As áreas invadidas, ao contrário do que alegam os líderes do movimento, não eram improdutivas e tampouco tinham problemas ambientais. A Justiça da Bahia determinou a imediata saída dos invasores e fixou multa de R$ 5 mil por dia. Na decisão, o juiz autorizou o uso da força para retirar os invasores.
No domingo 5, houve uma tentativa de invasão na Fazenda Ouro Verde, na Bahia. Enquanto o governo petista não agia, foram os produtores rurais da cidade de Santa Luzia que se mobilizaram para impedir a invasão. A fazenda emprega mais de 50 pessoas.
Somente nesta semana, os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Carlos Fávaro (Agricultura) manifestaram repúdio às invasões. O presidente Lula permanece em silêncio.
FaçamUele
Espero que para 2026 haja união entre candidatos conservadores/direita, e que não se degladiem para ser candidato à presidência, e desde já vamos exigir a modernização das urnas eletrônica, com a inclusão do VOTO IMPRESSO.
Ninguém fala das barbáries vividas pelos trabalhadores e proprietários das terras invadidas. Quando a justiça irá favorecer os donos de terras? Quando vamos poder agir com força contra os bandidos invasores?
Insegurança jurídica e desgoverno.
O STF dos 9 provou que mal é bem. Provou que joga politicamente para prejuízo do Brasil.
As FFAA só amarelaram.
Acho que estão juntos.
“Cerca existe para ser respeitada”. Vá dizer isso para uma novilha Nelore criada na solta, uma capeta na forma de gado.
Esse se encaminha pra ser presidente.
A esquerda não sabe o que é respeitar a propriedade privada, a liberdade de expressão, a crença, a religião e a fé das pessoas e, principalmente, as pessoas que são diferentes ideologicamente!
Parabéns governador Zema pela sua posição !!
São homens como o senhor que, o Brasil precisa para voltar a andar nos trilhos.
Zema , sem dúvida o melhor governador do Brasil.
Zema 2026
O Governador Romeu Zema tomou medida firme contra invasores. Esse pessoal representa o braço armado da Esquerda e do PT. É inexplicável o silêncio dos ministros do STF diante de tantos crimes. Lula e STF andam de mãos dadas apoiando a bandidagem do MST, narcotraficantes e toda a corja de bandidos que tomaram conta do país.
E só meter chumbo, quando estiverem no deslocamento para invadir, quem vive pela violencia só entende o vocabulario da violencia. Chumbo e ponto final . No RS esses malditos mataram 2 PMs e varios fazendeiros. O MSATANICOT tem todo um passado de violencia e mortes. Esse tal rainha ja deveria estar em um cemiterio, isso na realidade nao passa de outro guerrilha das FARC no Brasil.
Correto. Quem não entende uma língua fácil, acaba tendo que aprender com outra mais difícil.
Talvez o MST aprenda algo a respeito de cerca se ela tiver 60 mil volts.
O GOVERNO DE BOLSONARO TROUXE DIGNIDADE PARA O TRABALHADOR DO CAMPO AO CONCEDER OS TÍTULOS DAS RESPECTIVAS PROPRIEDADES! LAMENTAVELMENTE, JÁ OS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO PREFEREM INVADIR PROPRIEDADES PARA VENDER A IMAGEM DE COITADINHOS! MAS, QUE NÃO FIQUE ESQUECIDO QUE NINGUÉM CONSEGUE ENGANAR A TODOS DURANTE TODO O TEMPO!
O executivo e o judiciário são os maiores incentivadores dessas invasões. Um presidente condenado que dá cargos em seu governo para os líderes desses bandidos e um judiciário que só persegue quem reinvindica seus direitos pacificamente. E quando age contra as invasões, fixa multa de R$ 5.000,00 por dia, sendo que o prejuízo causado sempre é de milhões. Estamos perdidos…
A justica precisa fazer valer o direito dos cidadãos, porque temos direitos e deveres a cumprir e não deve ter acepções de classes.
Parabéns ao Governador Zema !! É assim que se faz !! Ao contrário de governos anteriores que, ou apoiavam as invasões ou ficavam em cima do muro, Minas, São Paulo, Goiás e Mato Grosso já manifestaram o seu repúdio!! Que outros governadores sigam o exemplo e endureçam também com esses bandidos do MST capitaneados por essa esquerda maldita!!
O que causa estranheza é o silêncio dos defensores da democracia do STF, Alexandre de Moraes, Barroso, Facchin, Gilmar Mendes, ou no entender deles, invadir uma propriedade privada não é um atentado contra a democracia? Estranho, estranho, muito estranho.
O Silêncio significa consentimento!! Essa corja aboletada no STF ( Moraes, Barroso, Levan, Tofolli, Fachin, Gilmar) apóia e estimula as ações do MST !
Os governadores de estados conservadores, deveriam se unir contra as ações do governo federal, imperial, socialista e corrupto do Brasil.
Será 4 anos de terror, sempre o hoje será melhor do que ontem.
Um criminoso jamais vai criticar o outro, por isso esse silêncio de alguns bandidos, inclusive aqueles que cerceiam a liberdade de jornalistas, parte da imprensa e outras pessoas de bem!
Esse presidente é um moleque com viés terrorista ao aceitar e não condenar esses terroristas invasores de propriedades.
Total apoio Zema, o desgoverno do Luladrão voltou a protagonizar o caos no campo . Combatam esses baderneiros cadeia seria o ideal