A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, comparou os atos de vandalismo do 8 de janeiro, em Brasília, com o ataque da Marinha Japonesa aos Estados Unidos, na base naval de Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941.
A magistrada fez a declaração na sexta-feira 14, durante o Seminário e Encontro Nacional da Associação de Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC).
Leia também: “Esquecidos no cárcere”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 173 da Revista Oeste
No evento, Weber recebeu uma homenagem do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em virtude de sua atuação no caso que envolve os atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes.
Disse a ministra, em mensagem transcrita ipsis litteris: “O presidente Franklin Roosevelt, em 8 de dezembro de 1941, perante o Congresso Norte-Americano, ao reagir ao ataque aéreo japonês, deflagrado na véspera, contra as Forças Navais Norte-Americanas, em Pearl Harbor, no Havaí, disse que aquela data, 7 de dezembro de 1941, pelo caráter traiçoeiro da agressão, viveria eternamente na infâmia. Para nós, 8 de janeiro de 2023 será eternamente o Dia da Infâmia. E não deixaremos ser esquecido, na defesa da democracia constitucional e do Estado Democrático de Direito”.
Leia mais: “Parlamentares vão apresentar denúncias sobre presos do 8 de janeiro na ONU”
A presidente da Suprema Corte ainda destacou a “parceria ímpar” com a OAB no enfrentamento das manifestações em Brasília. Ao fim do discurso, Weber afirmou que não poderia deixar de lembrar o apoio que recebeu da instituição nos últimos meses, razão por que decidiu comparecer ao evento.
“O tema do seminário é a defesa da democracia”, disse a magistrada, ao cumprimentar os participantes do encontro. “O mote da homenagem é o 8 de janeiro de 2023, e o convite feito por esta valorosa associação veio da advocacia, indispensável à administração da Justiça e que emprestou generosa solidariedade ao Supremo Tribunal Federal, quando da sua criminosa invasão.”
O ataque a Pearl Harbor
Em síntese, o ataque militar kamikaze do Serviço Aéreo Imperial da Marinha Japonesa levou à entrada definitiva dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.
Mais de 2 mil norte-americanos foram mortos naquele dia, enquanto outros mil ficaram feridos. Já as perdas japonesas foram comparativamente inexpressivas: 29 aviões e cinco minissubmarinos foram perdidos e 64 militares foram mortos.
O ataque teve início às 7h48, no horário do Havaí. A base foi atacada por mais de 350 aviões do Japão, incluindo caças, bombardeiros e torpedeiros, em duas fases, lançadas por seis porta-aviões.
Segunda Guerra | “O lado certo da história”
Os japoneses danificaram os oito navios de guerra dos Estados Unidos; quatro deles afundaram. Com exceção do USS Arizona, as embarcações foram recuperadas e seis devolvidas ao serviço na guerra.
Mas não parou aí. O Japão também afundou ou danificou três cruzadores, três contratorpedeiros, um navio de treinamento antiaéreo e um lançador de minas navais. Quase 200 aviões dos EUA foram destruídos.
Ué? Não venceram o bolsonarismo? Então, por que agredir cidadãos comuns, que não têm foro privilegiado, com absurda invasão de domicílio para praticar o imoral fishing expedition? Por que se sentirem deuses supremos, inalcançáveis?
Penso que a ministra Rosa Weber fez uma comparação muito acertada do 8 de Janeiro com um fato terrível que ocorreu no século XX, porém ela errou a data e o local. Ela deveria se referir ao “incêndio do Reichstag” ocorrido em Fevereiro de 1933. Quem não souber ou tiver esquecido pode procurar no Google e facilmente perceberá que foram episódios semelhantes.
Uma estupidez atrás da outra dessa senhora.
Essa senhora é mal informada ou mal intencionada. Contudo, pensando melhor, acho que ela é mal intencionada e mal informada.
Além de burra, a cara de fuinha demonstra que está mancomunada com a narrativa dos seus outros pares mais ativistas e influentes. Prova dessa mancomunação é a Nota do STF, pela sua Presidente, passando pano para as declarações desvairadas e reveladoras da parcialidade contumaz praticada pelo ministreco Barroso.
Parece-me que a proximidade da perda dos poderes e “benesses” outras do cargo estão mexendo com a psique da Rosa Weber. Em suma, endoidou.
Foi juíza trabalhista, sendo alvo de ação trabalhista da cuidadora de ( que ganhou esta ação pelos absurdos havidos ) sua mãe.
Então o que pode se esperar?
Afinal, não se qualifica o que é inqualificável.
Kkkkkkkk
Esta senhora está “viajando na maionese”. Dispensa comentários sobre sua fala.
A única coisa que faz sentindo é sua gratidão com a OAB, que abandonou seu papel de defensora das leis e direitos humanos para todos para se aliar à esquerda anti democrática.
É tudo (OAB) um bando de covardes.
Já está próximo o dia que essas pessoas vão pagar por esse crime político que está acontecendo no Brasil…cadê os direitos humanos ?…os abusos perpetrados por Moraes precisam ser investigados
Como ela está saindo quer deixar uma marca se comparando ao FDR. É uma piada! O q ficará na infâmia da história é a composição atual do esseteefe e teésseé que é totalmente parcial à esquerda. A maioria foi colocada lá pelo PT e não tem vergonha alguma de decidir a favor do campo do Luladrão e contra a direita. Esse vômito constante do tal estado democrático de direito é uma cortina de fumaça para justificar a ditadura do judiciário e a censura imposta por este. Essa gente nunca pronuncia a palavra justiça, pois sabem q isso não existe no Brasil. Q mulher pequena! Comparar uma invasão tipo quebra-quebra com um ato de guerra q matou mais de 2 mil pessoas mostra o nível baixo desse pessoal.
Desculpem-me, mas essa senhora assinou seu próprio atestado de ignorância com essa afirmação. É uma analogia infeliz, ridícula. É muito triste um membro do STF demonstrar um desconhecimento sobre fatos históricos que causaram tanto mal à humanidade. Recomendo a essa senhora que vá estudar a história sobre o ataque do Japão a Pearl Harbor antes de fazer esse tipo de analogia. É muita ignorância de uma pessoa para ocupar o cargo de ministro de nossa suprema corte, quiçá ser presidente da mesma.
♪♫♪ …queixo-me às rosas / mas que bobagem / as rosas não falam / simplesmente as rosas expelem / narrativas que leem por ai, ah / devias vir / para ver nossos olhos tristonhos / e, quem sabe, aprendias História / por fim… ♫♪♫
Perfeito!
Comparação completamente descabida. Ataques aéreos contra os EUA em que podem se assemelhar a patriotas desarmados lutando por democracia? Ridículo. STF e OAB: tudo farinha do mesmo saco.
Se tivéssemos uma justiça seria , imparcial apenas cumprindo a lei essa figura grotesca explícita estaria presa já por querer mudar o cenário do crime, será mais que ardera no inferno.
Dona Rosa – ou será prefere um titia ou vovó. É triste ver um ser humano perder-se, degradar-se por achar que tem de seguir uma coisa tão empolgante que até Lula está ensinando para Maduro: uma narrativa. De fato, (fato, nunca) o que ela sabe do oito de janeiro se resume na figura da titia, que vendo Xandinho comendo a marmita da Papuda, mesmo sem coragem para uma colherada, não perdeu a chance de um bom menino, que faz questão de se exibir comendo seu lanche na frente da professora. É triste, mas previsível tudo que aconteceu – e que nos foi revelado tão enfaticamente por Barroso. Porque se o “nós” pleonástico, enfático, úmido de excitação nas palavras do Barroso, espiritualmente guiado por João de Deus, politicamente por Flávio Dino e Cesare Battisti – não é mesmo titia – limpamos expulsamos todos os males da pátria, onde as gerações de janjas, tebets e jean wyllys poderão flanar como borboletas, sobre a terra que fora conspurcada pelos maus. E nem doeu, titia, foi só mexer naquela maquininha tão delicada, para protegê-la dos – o quê mesmo? – bolsonaristas. E, em favor do seu próprio bem-estar, titia, não ouses perguntar a Barroso ou Xande o que é essa coisa chamada “código-fonte”.
Voltamos, dona Rosa, Quanta pertinência esta sua comparação do oito de janeiro com o ataque a Pearl Harbor. Malditos bolsonaristas, malditos japoneses. Vamos comparar a invasão dos palácios e a fuga do presidente para Araraquara, a dispensa da Força Nacional e da Guarda Presidencial. Detalhes, como diria Roberto Carlos. Pois a história há meio século revela que Franklin Delano Roosevelt, que costumava mandar seus assessores treinar gestão com Stalin, fez o mesmo que Lula tão saudoso que estava do seu amigo Edinho Silva. FDR pelo menos seis dias antes do ataque recebeu do embaixador da Bolívia em Tóquio o alerta do ataque suicida. E porque ele não agiu, porque se Lula queriam destruir os palácios para “acabar como bolsonaristas”, o democrata só queria demover 70% dos norteamericanos que eram contra a ida das forças ianques para lutar na Europa. Os detalhes, do tipo que RC cantou, é só procurar por aí.
Comparativo totalmente descabido. Dia 08 de Janeiro jamais terá sido o dia da Infâmia. Foi, sim, o dia da armação, do autoritarimo, da truculência; um plano midiático encarcerando mais de mil pessoas sem devido processo legal para distribuir imagens pelo Mundo. Tudo ilegal. A ministra já ouvira falar antes em julgamento em massa? A OAB também não. Tudo errado. A maioria não sabe se quer do que é acusada, qual crime cometeu, se quer participou da invasão e, pior: os advogados também não sabem. A OAB, INFAME, caladinha. Pouca vergonha! Sra. Ministra, para que o STF, agora órgão político – palavras de um dos seus membro e seu próximo presidente (espero que seja impedido antes), não CONTINUE TÃO MAL VISTO, trabalhe para corrigir TUDO ISSO; caso contrário, esse órgão, sim ,passará a ser chamado de INFAME.
A ministra precisa voltar ao curso secundário e estudar história e não contar estória como muitos estão fazendo.
Naquele Palácio fazem estória, mas um dia nossos filhos ou netos saberão a verdadeira história.
Comparação absurda, mais ainda vindo de um membro do STF.
Mais um membro do STF declarando seu ódio a quem não é comunista e petista. ONde jã se viu tal comparação.
A Rosa Weber foi a pior presidente do STF de toda a história do Brasil.
Quanto mais esses ministros falam pior fica.
Resumindo: a quadrilha esquerdista do STF, fica inventando historinha para dissimular suas canalhices.
Que vergonha tenho dos juízes deste STF .
O roteiro vem pronto do exterior e eles não se dão o trabalho de sequer adaptar à realidade brasileira.
Essa ministra, que é notória conhecida por seus votos tipo “maria-vai-com-as-outras”, sua incompetência e esquerdismo, faz uma comparação absurda, que atenta contra as pessoas que possuem, no máximo, dois neurônios defeituosos. O ataque a Pearl Harbor causou 2 mil mortes. O 8 de janeiro não causou morte alguma. O ataque a Pearl Harbor causou danos materiais incontavelmente superiores aos danos causados na praça dos 3 poderes. O ataque a Pearl Harbor foi realizado de surpresa, com os japoneses transmitindo via rádio, informações falsas, de que estavam negociando a paz com os americanos. As manifestações de 8 de janeiro foram convocadas com antecedência, havendo tempo para que as autoridades agissem a tempo de impedir abusos. Portanto, a ministra, cuja inteligência limitada pode ser facilmente constatada por um simples exame de suas falas, compara laranjas com bananas. Além da má intenção, eivada de esquerdismo, sua opinião não resiste à mínima análise feita por um estudante do primeiro grau, graduado em uma escola que segue a doutrina de Paulo Freire. Tenho vergonha da desqualificação que impera em nossa suprema corte.
Aí iaiai iaiai..
Essa senhora é de uma mediocridade panorâmica, exatamente como aquela que a colocou na posição em que se encontra.
E essa, então, tadinha, nunca bateu bem. Nem sabe aonde está. Foi colocada lá e agora vão tirá-la de lá. Que safra! O absurdo da comparação da infeliz é hilário. Nem conhece a história, não sabem quem atacou quem, com que surpresa, porque, quanto se perdeu em materiais e equipamentos navais, quantas vidas foram covardemente ceifadas naquele triste episódio da segunda guerra mundial. Tentar mínima comparação com a encenação dos petistas e comunistas, é no mínimo, muita burrice. Pobre senhorinha, nunca deviam tê-la colocado em cima desse poste.
Meus Deus! O que vou dizer para as crianças! Para burra ou inocente será que serve? Penso que Isto não serve pra nada! Taí um dinheiro público jogado fora! Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!
Já passou da hora de se aposentar mesmo.
O pior é ue não tem vergonha de fazer uma comparação dessa. Ridícula e mal intencionada. Não sei se ela é burra e não conhece a história, mas com certeza pensa ue o povo é.
O que viverá eternamente na infâmia é o golpe protagonizado por uma suprema corte que deveria defender a lei e, aliada à imprensa militante, descondenou um criminosa para conduzi-lo à Presidência da República! Os advogados puxa-sacos da OAB sabem disso, mas por oportunismo se calam.
A carteira nacional de habilitação tem que ser revalidada da tempos em tempos. Funcionários públicos deveriam revalidar o exame de saúde completo nss mesmas épocas.
Quanto mais esses ministros falam pior fica. O STF necessita urgentemente de uma reforma para salvar o judiciário e a democracia brasileiros
Meu Deus, como nosso País pode gerar tanta podridão.
O cinismo e a hipocrisia é assustador. Instituição decadente devido ao baixo nível do colegiado, apoiadores de corruptos.
Se tivesse sido dito um baboseira dessa pelo palhaço Tiririca até acharia engraçado mas por quem foi só reforça que as instituições faliram de vez.
Ordinária!
Essa é a suprema corte brasileira : comprometida com partidos de esquerda inoperantes e corruptos.
Nossa, que ausência de comparação….fraca em ataques surpresa….
Uma senhora caduca, a ponto de colocar camisola, seus comentários devem ser sumariamente ignorados, por quem possui um mínimo de capacidade de anâlise.
É esse tipo de ministros que temos no STF: cínicos,mentirosos e levianos.
Essa aí é a a mistura do idiota com o imbecil.
Tá no lugar certo.
Lixo, pária, pulha , gosma ….
Já vai TARDE!
Aposente logo…..por favor………
Que insanidade!
Claro, claro, srª senil. E a eleição do Bolsonaro à chegada do homem na lua. E o Xandão às experiências nucleares no Atol de Bikini. E etc, etc.
O dia em que a douta senhora ministra disse essas coisas e fez essa comparação idiota, poderia ser lembrado como o “dia do vexame”, porque aproveitar o palanque tentando exibir tanto conhecimento para a plateia amestrada que a ouvia, só pode ser qualificada como um vexame.
É impressionante o baixo nível intelectual desse STF. Não se salva um. Ninguém que você possa ao menos discordar mas reconhecer o grande saber jurídico.
Quantos morreram? Quantos feridos? Quantas bombas e disparos de canhões? Passem o filme numa sessão especial para quem desconhece a história.
VOCES ACORDARAM O GIGANTE ADORMECIDO, EXATAMENTE COM MESMO RESULTADO DO ATAQUE DO JAPAO AO EUA. O GIGANTE ADORMECIDO É O POVO BRASILEIRO, CRISTAO, CONSERVADOR, QUE TRABALHA E PAGA OS IMPOSTOS COMO CORRESPONDE, QUE É PATRIOTA, QUE LUTA E DEFENDE A IGUALDADE PARA TODOS OS BRASILEIROS. Um povo que pedia apenas o direito de votar em Urnas sem fraudes e com cogigo fonte legalizado por todos os representantes da nossa sociedade. Voces na verdade despertaram o mostro do odio e da vingança que esta germinando no coraçao de cada brasileiro. Hoje é um palavrao, um tapa e ate uma ameaça, mas chegara o dia que o resultado sera o sangue de impostores e patriotas derramado nas calçadas. Ninguem tem duvidas que o nosso Brasil esta caminhando rapidamente para uma Guerra Civil, de patriotas contra os comunistas globalistas, e nesse caldo de odio e mortes certamente teremos os corpos dos defraudadores e causadores de toda essa desgraça boiando no meio do sangue brasileiro que esta sendo derramado.
Idiota e retardada! Respeita as vítimas!
Retardada!!
Que loucura! quando o MST invadiu a praça dos três poderes não foi ditadura, mas sim, protesto garantido pela Constituição. Quando pixaram de tinta vermelha em BH o prédio onde mora a Ministra Carmem Lucia foi liberdade de expressão. Agora, idosos(as), do 8 de setembro são terroristas na visão dos mesmos ministros que amenizaram os ataque que a esquerda cometeu.
Vivemos nos tempos das asneiras. Gente que jamais recebeu um voto do povo, pensa que tem o direito e o dever de legalizar, convencer ou disfarçar a farsa de 8 Jan, tudo tremendamente planejado pelo globalismo comunista e executado com o silencio da Suprema Corte Comunista. Uma comunista com justificativas furadas e sem fundamentos, e com certeza nao venham tentar passar uma aparencia de legalidade depois que colocaram um ladrao e corrupto na Presidencia da Republica, usando a força do ativismo politico do TSE / STF para defender as urnas da fraude sem voto impresso e aditavel e com o codigo fonte protegido pelo impostor de turno. O GRANDE DETALHE É QUE V. EXA TEM A CERTEZA QUE A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO TEM O ATUAL STF COMO IMPOSTORES E VIOLADORES DA NOSSA CONSTITUIÇAO. QUEM ESTIVER CONTRA SERA PRESO, MARTIRIZADO, MULTADO, UM APARELHO NO TORNOZELO, CONTA CORRENTE BLOQUEADA E VIDA PESSOAL FULMINADA. A CONSTITUIÇAO TEM QUE SER SEGUIDA E RESPEITADA E NAO DEFRAUDADA POR CABEÇAS DE COMUNISTAS QUE JAMAIS IRAO RESPEITAR O POVO.
Eu vou começar parafraseando as palavras do General Imperial Japonês Isoroku Yamamoto, logo após ter atacado a base naval Americana de Pearl Harbor, ele disse: “Eu temo, isso que acabamos de fazer, foi acordar um gigante adormecido e dado a ele uma resolução terrivel aos nossos fins”.
Meu amigo, aqui no Brasil esse Gigante adormecido é você, o indivíduo livre, único e raro, dono de si próprio que não aceita a coleira em seu pescoço e diz não as absurdidades perpetradas pelos esquerdopatas que querem a todo custo dominá-lo.
Se você é aquele gigante que carrega o peso deste pais nas costas, e quanto mais esforço você faz, mais pesado ele fica, então você pergunta: O que devo fazer? Oras simplesmente deixe-o cair, deixe-o sucumbir sob seu próprio peso. É dessa forma que você derrota seus antagonistas, trabalhe, mas deixe de ser produtivo. Sem você para ajuda-los, os parasitas desaparecem.
Uma inútil recebendo homenagem de um cúpula espúria de uma oab aparelhada, que não representa os advogados e nada faz por eles!
O STF está muito mais perto de ser o tribunal de Volksgerichtshof instituído por Hitler para prender e matar seus inimigos de 1938 a 1945 do que o 08/01 está para o ataque de Pearl Harbor.
Não tenho dúvidas disso!
Meldels e isso é ministra
ESSA SENHORA DEVERIA FICAR DE BOCA FECHADA, POIS EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO! ALÉM DISSO, NÃO SE LEMBROU OU, ESQUECEU DE SE LEMBRAR, QUE OS ESTADOS UNIDOS JOGARAM DUAS BOMBAS
EM DUAS CIDADES JAPONESAS, HIROSHIMA E NAGASAKI, QUE NÃO ERAM BASES MILITARES, O QUE FOI UM CRIME, POIS UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTROS!
Rosa Weber, uma figura apagadissima no STF !! Vai embora mas infelizmente será substituida por um Comunista dos mais perigosos : O OM Flavio Dino !
Estão comparando baseado em que? Quem pode acreditar numa tamanha bobagem destas? Será que estamos diante de um vírus ? Sensacional sobre a cegueira
Militante de esquerda absolutamente alienada.
Não tem ideia do que é, de qual deveria ser o seu papel como Ministra do STF e o papel da própria Suprema Corte.
Presunçosa, prepotente, hipócrita e ignorante em todos os assuntos a exceção do Português e do regramento do Direito, desconhece, também e por consequência, o quão ela e seus infelizes pares prejudicam o Brasil!
Lamentamos essa junção do Judiciário tomado por medíocres, alienados e militantes de esquerda, com um Congresso repleto de corruptos e/ou de oportunistas.
Até quando?
Eu me pergunto até tanto quanto é alienada ou cinismo? pense numa comparação absurdamente louca! tivemos nas manifestações do 8/01 mais de 1000 pessoas inocentes presas, enquanto em PH foi um ataque covarde que resultou em centenas de mortos…
Sim, não há lógica no que Rosa Weber afirma!
No entanto, essa é uma das características mais marcantes de alienação, cujo nível de insensatez não deixa mais a pessoa ruborizada por qualquer afirmação ou ação sua.
O cinismo, nada mais é do que uma conceituação, consequência do grau dessa alienação e, no caso dela e no dos seus pares, também do elevado desvio de caráter.
Essa gente vive em um mundo paralelo, onde a realidade, como sua noção de civilidade é relativa, deixam o país nesta situação medíocre, o homem mau prospera. Serão lembrados, caso sobrevivemos, com o período mais nefasto do Brasil. Parasitas.
Falta entendimento a esses ministros esquerdistas do supremo. A comparação é um despropósito
Menos mal que esta comunista já está de malas prontas.
Ainda bem que essa aí está saindo. Deve ir paravam hospício, pois com essa comparação representa um risco para a sociedade.
Essa pseudo ministra não tem nenhuma noção acerca do que fala.
Decepção total com a OAB em receber e homenagear esses ministros inescrupulosos
A comparação de Pearl Harbor utilizada, utilizada pela ministra, foi muito infeliz e mostra todo o despreparo desta senhora. Porém, ao menos num passado próximo ela costumava ter decisões mais equilibrada e menos midiáticas.
Que boçalidade, e ainda apoiada pelos cupinchas sem escrúpulos. A saída para o Brasil é o aeroporto.
Essa imbecil deixa claro porque apoia o Luladrão, são ambos passaros da mesma pena. Ela com cargo de juiza elitista do STF e Luladrão com o cargo de presidente da republica de bananas, ambos com o cerebro de energumenos. Ambos com poderes de tomar decisões que afetam nossas vidas e nosso país. Ambos impunes e triunfantes em sua boçalidade.
A única solução é fazer uma oração: Deus, conceda-me a serenidade para aceitar os esquerdopatas desequilibrados mentais, pomposos e petulantes. Além disso, a coragem de não desperdiçar meu tempo e energia com eles, e a sabedoria para entender que os estúpidos não tem conserto.
Ela tá certa, quando diz que 8/1/23, jamais será esquecido. Vai ser sempre lembrado as atrocidades cometidas pelo STF ao povo brasileiro. É incrível como se fazem de vítima.
Que absurdo! Essa Sra foi só abraços e sorrisos com o Lula ladrão. Por isso que não temos nenhuma confiança no STF e STE. Falam barbaridades e tem o poder na mão para ninguém sequer processá-los.